secom bahia prefeitura ilheus pmi


Empresas de contabilidade investem em softwares de automação

0
301

Profissionais da área destacam a importância de algumas ferramentas que agilizam e automatizam o trabalho do setor

Segundo pesquisa divulgada pelo Wolters Kluwer Prosoft, 39% das empresas contábeis do Brasil têm dificuldade de se adaptar às novas vigências do mercado e não possuem integração dos sistemas de informação da empresa, dificultando os trâmites e processos necessários.

Ainda segundo a pesquisa, o investimento em tecnologia da informação é um passo necessário para os escritórios, mas apenas 8% dos entrevistados tinham como meta de investimento para curto e médio prazo.

É pensando nisso que a empresa Makrosys lançou recentemente o seu novo software. Segundo o diretor da empresa, Alexandre Cavalcante, “o MakroXML é capaz de baixar e visualizar as notas fiscais eletrônicas, gerar a autenticidade fiscal, integrar e agilizar os processos e tudo acessível de qualquer máquina com acesso a internet”, explicou.

Ainda segundo Alexandre, o software visa facilitar todo o processo dos escritórios contábeis, eliminando a necessidade de processos manuais, o que evita que outras pessoas ou empresas utilizem de maneira indevida o CNPJ do cliente, além de trazer tranquilidade em caso de fiscalização.

A utilização desse tipo de ferramenta é uma das tendências para os escritórios de todo o Brasil. “Hoje temos clientes em todo o território nacional, temos a honra de estarmos presentes em diversos segmentos, sendo capazes de levar qualidade e soluções em segurança da informação e gestão de documentos digitais”, finalizou Alexandre.

O software pode ser encontrado no site www.makroxml.com.br.

(Fonte: MSV)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox