secom bahia prefeitura ilheus pmi


Brasília: Em convenção, PT ratifica nome de Dilma e deputado quer mais mulheres na política

0
291
Walmir Assunção quer a presença de mais mulheres na política.

Walmir Assunção quer a presença de mais mulheres na política.

A convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada no último sábado (21) em Brasília, reuniu lideranças políticas e militantes de movimentos sociais para homologar a candidatura de Dilma Rousseff para reeleição à presidência da República. O deputado federal baiano Valmir Assunção (PT-BA) esteve na capital federal para acompanhar a reunião nacional. Além de ratificar seu apoio irrestrito a Dilma, ainda cobrou uma participação mais ampla de mulheres na política. “Vamos reeleger esse projeto que está em curso pelo PT e brigar na Bahia para que Dilma seja bem votada como foi na eleição passada. Além disso, temos de lutar pela participação de mais mulheres na política. Nosso partido já tem resoluções que criam paridades, mas precisamos incentivar a maior participação feminina nas eleições”, pontua Valmir.

Na mesma linha do discurso da presidente Dilma, o parlamentar federal destacou ainda o atual cenário político no Brasil. “Não podemos deixar que o ódio prospere em nossas almas. Vamos recolher essas pedras que atiram contra o PT e contra o governo para transformar em mais projetos e mais políticas públicas”, completa Valmir. No discurso, a presidente Dilma, junto com o ex-presidente Lula, destacou que os impropérios e as grosserias que recebeu devem ser transformados em versos de canções de esperança para o futuro do país. “Nós – o PT e os partidos aliados – tivemos competência de implantar, nos últimos 11 anos, o mais amplo e vigoroso processo de mudança da história do país: colocamos o povo como protagonista; retiramos 36 milhões de brasileiros da miséria; levamos 42 milhões para a classe média e fizemos, em pouco mais de uma década, a maior redução da desigualdade social de nossa história”.

Ainda em seu discurso, Dilma lembrou do governo Lula e falou da importância de “vencer a mentira e a desinformação”. “Se na eleição do presidente Lula a esperança venceu o medo, nessa eleição a verdade deve vencer a mentira e a desinformação; o nosso projeto de futuro deve vencer aqueles cuja proposta é retornar ao passado. Presidente Lula, quando há 12 anos, você assumiu a presidência, o Brasil era um. Quando a deixou, o Brasil era outro, completamente diferente e muito melhor. De fato, a esperança tinha, em definitivo, vencido o medo”, frisa Dilma se referindo ao ex-presidente. A presidente estará em Salvador com Lula na pré-campanha na Bahia, participando dos eventos do PT baiano: o Encontro Estadual na próxima quinta-feira (26), no Hotel Matiz, e a Convenção que homologa Rui Costa como candidato do partido, na sexta-feira (27), no Parque de Exposições.

(Fonte: Vitor Fernandes)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox