secom bahia prefeitura ilheus pmi


PCdoB lança Davidson Magalhães pré-candidato a prefeito de Itabuna

0
251

O PCdoB de Itabuna realizou no dia 5 de novembro sua conferência municipal, na ocasião foi indicado o deputado federal Davidson Magalhães como pré-candidato à prefeitura de Itabuna, com apoio de outros partidos e representantes de sindicatos e da sociedade civil. O prefeito Claudevane Leite (também presidente do PRB) destacou que o deputado federal Davidson Magalhães “tem o perfil de administrador que Itabuna precisa para prosseguir seu desenvolvimento” e se comprometeu a trabalhar junto aos demais partidos para “formar uma frente ampla de apoio a Davidson Magalhães”.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, com a presença de várias autoridades, a exemplo do vice-prefeito, Wenceslau Júnior (PCdoB) e de presidentes de outros partidos:  Flávio Barreto (PT), Milton Gramacho (PRTB), Pastor Elias (PTC), Alailson, representando o PP, Carlos Coelho (PROS), que justificou ausência, além dos vereadores Jairo Araujo e  Aldenes Meira (presidente da Câmara).  

Davidson Magalhães teve o apoio também de vários sindicatos e federações de trabalhadores, entre eles: Reginaldo Oliveira (FEC/Ba), Jeser Cardoso (Sintratec), Gilson Araujo (Comerciários), Joilson Santos (Sintracom), Jorge Barbosa (Bancários), Edson Cruz (Fetracom), Sueli Maria (APLB) além de Gilson Nascimento, ex-diretor da Ciretran. 

Na oportunidade, Vane falou das dificuldades encontradas no início do governo, pois pegou uma prefeitura endividada e sem condições de atender a população, e destacou o empenho do deputado Davidson Magalhães “que tem feito tudo para ajudar a cidade na Câmara dos Deputados”. Disse ainda que o próximo prefeito vai encontrar a prefeitura em melhores condições e que “Davidson tem o perfil de gestor que a cidade precisa”.

O presidente do PT de Itabuna, Flavio Barreto, destacou a força e a capacidade de trabalho do PCdoB, “um partido de caráter que não recua e é firme na palavra”. Declarou ainda que “é hora da esquerda se unir em benefício da cidade”.

Davidson Magalhães falou sobre os programas sociais do governo federal, “que são vitórias do povo e por isso o PCdoB apoia a permanência da presidente”. Destacou a luta do partido em defesa da democracia. Criticou a oposição regional e defendeu as ações tanto do governo do estado quanto da prefeitura para melhorar o atendimento da saúde de Itabuna e da região: “Não se pode comparar a saúde de Itabuna agora com a de algum tempo atrás, quando sabemos qual foi o mal e quem indicou para a pasta que destruiu a saúde em Itabuna.”

Disse ainda que o desafio agora “é preparar Itabuna para o desenvolvimento”, com a retomada da exportação do cacau, da criação do Parque Tecnológico, da atração de fábricas de chocolate, da inauguração do Gasoduto Itabuna-Ilhéus, cuja obra foi por ele iniciada, em 2013, quando ainda era presidente da Bahiagás.

Na ocasião, foi anunciado também o novo diretório do PCdoB de Itabuna, que terá como presidente Márcia Rosely, companheira de Davidson desde os tempos da luta pela estadualização da Uesc, e o vice-presidente Luís Sena. Foram também lançados pré-candidatos a vereador: Galego, vice-presidente da USEMI, Edinho da mala, Wilson, líder comunitário, Piçarra, grande líder do Maria Pinheiro, Clovis da Mangabinha, Virgílio da educação e Tiago de Ferradas.

(Fonte: PCdoB)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox