secom bahia prefeitura ilheus pmi


Educação de surdos é tema de livro da Editus

0
488

capa_educação de surdos.aiA inclusão social e a acessibilidade entram mais uma vez em destaque na Editus. A Editora, que publicou recentemente o seu primeiro livro na versão em Braille e fonte ampliada, agora lança a publicação “Educação de surdos: formação, estratégias e prática docente”.

Organizado pelo professor Wolney Gomes, o título trabalha as estratégias de ensino dentro da sala de aula e as práticas dos professores no atendimento ao estudante com surdez, na área de libras, tradução e língua de sinais. Além disso, os pesquisadores promovem discussões que fortalecem a temática e traçam aspectos que colaboram com a inclusão educacional desses jovens.

Ainda na linha de ampliação do acesso ao conhecimento literário, a Editus, em parceria com o Curso de Comunicação Social da UESC, está formatando o projeto Para todo mundo ler, que vai trazer adaptações de alguns dos seus livros para audiobooks – livros falados –, dando a oportunidade para mais leitores se apropriarem da literatura regional. A editora também planeja novas edições de livros em Braille, agora voltados para adultos.

O livro Educação de surdos: formação, estratégias e prática docente já está disponível na Livraria da Editus. Os interessados podem encontrar publicações variadas da Editora também nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240.

(Fonte: Editus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox