secom bahia prefeitura ilheus pmi


Vereador Cláudio Magalhães diz que reforma administrativa desmonta Turismo e Cultura de Ilhéus  

0
388

A sessão plenária da Câmara de Ilhéus discute, nesta quarta-feira (28), a aprovação, ou não, da reforma administrativa da prefeitura. Durante o pequeno expediente de ontem, da casa legislativa, o vereador Cláudio Magalhães teceu críticas ao projeto de lei enviado pela gestão municipal para ser votado pelos parlamentares.

Cláudio destacou que todas a secretarias são especiais e que foi eleito defendendo o turismo sustentável, como vetor de desenvolvimento local e regional e a pasta não pode ser rebaixada, ficar em segundo plano. “Entendo que o turismo é a força urgente do nosso município, ele traz uma possibilidade de recuperação mais rápida da nossa economia na pós-pandemia, cria expectativas, principalmente para aqueles que investem em pousadas, hotéis, área de serviços, cabaneiros e outros”, disse.

“Diminuir essa possibilidade de investimento na área de turismo, não dá para entender. Queria dizer, com todo respeito ao prefeito Mário Alexandre, que essa casa legislativa, que nós, não podemos rebaixar o turismo da nossa cidade. A gente não pode ter secretarias de primeiro e de segunda escalão”, protestou Cláudio.

O vereador sinalizou que as áreas de cultura e turismo são importantes na atividade econômica da cidade, e contou, também, com as obras de Jorge Amado para referenciar e fortalecer esses setores. “Temos que aproveitar isso e impulsionar o turismo da nossa cidade, através de uma demonstração clara, da compreensão do executivo, que áreas estratégicas, como o turismo e a cultura estão sendo negligenciadas nesse momento, nessa reforma”, enfatizou.

Cláudio expressou preocupação com proposta apresentada pelo executivo.  “A gente precisa apontar para a população de Ilhéus, nossos rumos pós-pandemia. Respeitando as dificuldades que a gente tem, tendo em vista a Covid-19, que todos os setores econômicos da nossa cidade sofrem. Como já dissemos aqui, a câmara fez um gesto de austeridade, cortando na carne, e eu acho que é que uma administração pública, o prefeito, o executivo, com sua equipe precisa também sinalizar nesta reforma dessa maneira”, destacou.

“É preciso melhorar e ampliar a infraestrutura turística municipal para atrair investimentos da iniciativa privada. Pois o turismo funciona com um tripé: poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada. Se a cidade é boa para os turistas, ela se torna ainda melhor para os munícipes”, concluiu Cláudio Magalhães.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox