secom bahia prefeitura ilheus pmi


Lixo e entulho “largados” há meses gera incomodo no Hernani Sá

0
296
Acúmulo de entulho no eixo A, bairro Hernani Sá.

Acúmulo de entulho e lixo no eixo A, bairro Hernani Sá.

Mau cheiro, poluição visual, impedimento de utilização da calçada, atrativo de insetos e outros animais vetores de doenças, são os problemas enfrentados diariamente pelos moradores e visitantes do eixo local A, no bairro Hernani Sá, em Ilhéus. Um monte de entulho e lixo foram despejados em frente ao terreno de número sete, há dois meses e continua no local até a presente data. De acordo com alguns moradores, neste local morava há 10 anos, um inquilino estrangeiro, de naturalidade alemã,  que seria catador e acumulador de quinquilharias e “sujeiras”.

Um morador próximo do local, informou que na referida casa não havia sequer sanitário e o ocupante fazia suas necessidades fisiológicas em baldes de tinta, acumulando também fezes. “Quando o proprietário despejou o alemão, simplesmente ele (o dono do local) catou o cobre e alumínio, queimou as roupas sujas do gringo, que ficou pegando fogo por três dias, e largou os baldes de fezes e o resto do lixo na porta do lugar”, relatou.

Depois do despejo do estrangeiro, alguns catadores de lixo reviraram objetos e derrubaram os baldes, o que espalha o mal cheiro na localidade, os moradores se preocupam que a situação piore nos períodos chuvosos. Uma fonte nos revelou que o proprietário do terreno, alega que o problema é do vizinho, e que ele (o dono do imóvel) não vai adotar nenhuma providência para retirar os objetos e dejetos do local.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox