Alto da Tapera vai ganhar praça de convivência em Ilhéus

0
117
Obra da nova praça no Alto da Tapera, em Ilheus. Foto Roberto Santos Secom Ilheus.

Obra da nova praça no Alto da Tapera, em Ilheus. Foto Roberto Santos Secom Ilheus.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) da Prefeitura de Ilhéus está construindo uma praça na rua D do Alto da Tapera. Os serviços foram Iniciados há cerca duas semanas e devem ser concluídos no próximo mês de agosto. De acordo com o secretário César Benevides, a intervenção integra um conjunto de ações com o objetivo de ampliar e recuperar os espaços de lazer e convivência do município.

Construída ao lado da Igreja Nossa Senhora das Graças, a nova praça conta com serviços de pavimentação, assentamento de bancos, colocação de meios-fios, poda de árvores, projeto de paisagismo e melhorias no sistema de iluminação no local. “Além disso, para proporcionar uma maior segurança ao espaço, também estamos construindo um muro de concreto para o reforço da contenção”, ressalta Benevides.

Ele acrescenta, ainda, que a quadra esportiva que fica localizada ao lado da futura praça também será beneficiada. “No caso da quadra, vamos realizar uma série de serviços de reparo e manutenção  afim de oferecer à juventude e a todos aqueles que gostam da prática do esporte um espaço mais digno e confortável”, completa.

Contenção de Encostas – Com investimento do Governo Federal, captado pelo Município de Ilhéus, está em andamento a obra de contenção de encosta do Alto da Tapera, nas proximidades da Avenida Itabuna. O serviço já se encontra em fase de concretagem da estrutura e vai dar mais segurança aos moradores daquela região.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário