secom bahia prefeitura ilheus pmi


Encontro discute renovação da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, em Ilhéus

0
299

Encontro discute renovação da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, em Ilhéus.

Encontro discute renovação da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, em Ilhéus.

Na última quarta-feira, 17, representantes de instituições públicas e privadas e empresários ligados ao turismo regional, participaram de uma reunião no auditório do Sebrae, em Ilhéus, em que foram discutidas estratégias para a atuação efetiva da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, no Sul da Bahia. A cidade de Ilhéus, que oferece infraestrutura como porto, aeroporto, rodoviária e estradas, é considerada estratégica nessa ação.

Considerada um instrumento de fundamental importância para desenvolvimento do turismo na Costa do Cacau, a Câmara agora é composta por sete municípios: Canavieiras, Santa Luzia, Una, Ilhéus, Uruçuca, Itacaré e Itabuna. E tem como um dos seus principais objetivos, a construção de um plano de ações para otimizar o setor turístico regional.

De acordo Thais Gavazza, presidente interina da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, a reativação da organização, busca o fortalecimento coletivo de todos os atores envolvidos com o turismo regional. “Já tivemos aqui, um dos grupos mais ativos do interior da Bahia, precisamos reativar as nossas atividades e fortalecer os setores ligados a cadeia turística”, afirma.

Para Josenaldo Cerqueira, secretário de Turismo de Ilhéus, é preciso cada vez mais discutir propostas concretas para o setor. “Ilhéus tem um papel importante nesse processo de fortalecimento da Câmara da Costa Cacau. A nossa cidade é polo receptivo também para outros municípios da região, aqui recebemos bem os visitantes, além de estrutura portuária e aeroporto”, salienta.

Qualificação – Presente ao evento, o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) – Regional Bahia, Glicério Lemos, destacou sua experiência quando esteve à frente da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento. “Conseguimos qualificar três mil pessoas para trabalhar com o turismo. Além disso, fixamos o Senac – Serviço Nacional do Comércio, em Porto Seguro”, disse.

Para a turismóloga Crisiane Birschner Carmo, chefe de Fomento Turístico da Setur de Ilhéus, “a Câmara tem como objetivo fortalecer as ações do turismo da região de forma global, em todas as esferas: federal, estadual e municipal. Também busca assegurar a forma coletiva de gerir, onde as solicitações das ações devem ser de forma integrada, visando benefícios para todo o setor turístico”.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox