super blogs


Povos Indígenas da Bahia estão reunidos em Salvador

0
526

a-a-a-walney-wagner-e-kahuOs povos indígenas de todas regiões da Bahia estão reunidos desde ontem (5), hoje (6), e até amanhã (7), para realizarem a terceira Assembleia Estadual do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba), promovido pelo próprio movimento. A reunião acontece em Salvador no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O tema principal do encontro é  “Mupoiba na Defesa dos Territórios Tradicionais Indígenas”. Cerca de 150 indígenas, entre cacique e lideranças, discutem Educação, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Território, judicialização e criminalização das lideranças indígenas da Bahia.

Na oportunidade farão uma avaliação sistemática dos avanços e dos desafios que enfrentarão nesse novo cenário político nacional.  Segundo o coordenador geral do movimento, Kahu Pataxó, será necessária uma reflexão sobre a atuação do movimento para alinhar as ações e construir uma agenda para o ano de 2017. “Buscaremos discutir políticas públicas para fortalecer a luta pelo nosso território”, avaliou.

(Fonte: Walney Magno)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox