secom bahia prefeitura ilheus pmi


TVE exibe série sobre os artesãos de Serra Grande e Itacaré

0
280
Narrativas ArtesanaisA TVE Bahia vai exibir aos sábados de junho a série ‘Narrativas Artesanais’, que contam pequenas histórias educativas de mestres e aprendizes, que mantêm atividades tradicionais de origem ancestral com valor cultural, histórico e ambiental para a região de Serra Grande e Itacaré, no entorno do Parque Estadual da Serra do Conduru, Litoral Sul da Bahia. O primeiro episódio do curta vai ao ar neste sábado (09), às 17h.
 
Dirigido por André de Oliveira e roteiro de Julia Aguiar, a obra retrata, em cada episódio, a criatividade, o empreendedorismo, a autonomia, a diversidade, as relações comunitárias e o respeito com a natureza de cada personagem. Através de uma linguagem cinematográfica poética e didática, a série compõe um panorama de uma economia local baseada em produtos e serviços que valorizam a educação, a cultura e o território, em consonância com o que se tem categorizado hoje por Economia Criativa.

 
O primeiro programa vai exibir quatro documentários: Mutirão da Casa de Farinha, Cacao Theobroma: alimento dos Deuses, Cocada de mãe pra filha e O babado da Toinha. Os recursos para realização da série foram aprovados pelo Instituto Arapyaú, no âmbito do Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade (Probio II), uma parceria entre o Fundo Nacional para a Biodiversidade (FUNBIO) e o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).
 
 
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
 
 
SERVIÇO:
Exibição da serie ‘Narrativas Artesanais’
Dia: Sábado, 09 de junho
Horário: 17h
Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

ASCOM – Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Publique seu comentário

WordPress Lightbox