secom bahia prefeitura ilheus pmi


Barragem do Rio Colônia resolve crise hídrica de Itabuna e aponta desenvolvimento para a região, afirma Davidson Magalhães

0
267
Ianuguração Barragem do Rio Colônia (1)

Inauguração Barragem do Rio Colônia.

O governador Rui Costa inaugurou, nesta quarta-feira (4), em Itapé, a Barragem do Rio Colônia, obra estruturante para o abastecimento de água de Itabuna e melhoria das condições ambientais do Rio Cachoeira. Davidson Magalhães comemorou a entrega do empreendimento e destacou sua luta, enquanto deputado federal, para a concretização de um antigo anseio da população do sul da Bahia.

“Em 2013, o então governador Jaques Wagner assinou a ordem de serviço para a construção da obra, hoje, o governador Rui Costa entrega à nossa região, em especial Itabuna, a resolução definitiva do problema de abastecimento de água que afetava 220 mil itabunenses. Investimento de R$ 110 milhões, 80 do Estado e 30 milhões iniciados ainda no governo Dilma Rousseff. Participei ativamente da luta para conquista desse antigo sonho que agora é uma realidade”, destacou Davidson.

De acordo com Davidson, a barragem, com 62 milhões de metros cúbicos acumulados resolve crise hídrica de Itabuna e aponta desenvolvimento para a região. “Essa obra abre perspectivas para atração de novos investimentos. Nós temos energia barata, agora nós temos água, a cidade [Itabuna] é cortada por duas rodovias importantes, em breve a obra do porto sul deve ser retomada, isso cria um ambiente favorável para o desenvolvimento. Além do resgate do cacau, da produção do chocolate, nós temos agora, como ter uma região diversificada nas áreas de serviço e produtiva”, concluiu.

Barragem do Rio Colônia – Localizada no município Itapé, à margem da BA 120, rodovia que liga Itapé a Itaju do Colônia, o equipamento teve um investimento de aproximadamente R$ 111 milhões e beneficia mais de 350 mil habitantes do sul da Bahia. A obra complementa o sistema de abastecimento de água de Itabuna, ainda atende o bairro de Ferradas e minimiza enchentes na cidade grapiúna. Melhora as condições sanitárias e a qualidade do Rio Cachoeira, também reduz a proliferação de plantas aquáticas (baronesas).

(Fonte: Ascom Davidson Magalhães)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox