secom bahia prefeitura ilheus pmi


Enfermeira Anna Aragão expõe Projeto Viva a Vida na Igreja Batista Ebenézer

0
338

Enfermeira Anna Aragão.

Por José Henrique Abobreira

A Igreja Batista Ebenézer, liderada pelo pastor Robson Oliveira, localizada no bairro Nelson Costa, recebeu neste domingo 22, a palestra da enfermeira Anna Aragão sobre o projeto Viva a Vida, de sua autoria, focado na conscientização das pessoas sobre a importância da doação de órgãos para transplantes a pacientes que dependem de um transplante para sobreviverem, o que constitui num ato de amor e solidariedade para quem está doando e permitindo uma vida normal a quem está recebendo aquele órgão bom doado. São passíveis de doação o fígado, coração, rins, córnea, pulmões, tecidos da pele, pâncreas.

O paciente renal crônico José Henrique Abobreira, a pedido do pastor Robson Oliveira complementou a palestra dando testemunho da sua luta como paciente crônico renal que depende da máquina de diálise para sua sobrevivência. Afirmou que, embora não seja possível receber um rim doado, pela sua atual situação de idade e outras complicações de saúde, tem o prazer de participar dessa campanha para que outros pacientes que possuam a condição possam receber a doação de órgãos e voltem a ter uma vida normal, com melhor qualidade e bem estar.


Anna Aragão conclamou os presentes a participarem de uma audiência pública que será realizada na Câmara de Vereadores no próximo dia 16 de agosto que tratará do tema de saúde pública, atendimento básico de saúde com a prevenção de doenças e mais a retomada do programa de transplantes de órgãos na região sul baiano, que já existiu em Itabuna e foi transferido para a cidade de Feira de Santana, dificultando e muito a vida dos pacientes transplantados.

A sessão foi requerida pelo vereador Makrisi já foi aprovada em plenário no legislativo e deverá contar com a presença de autoridades locais e estaduais na área de saúde mais as comunidades que se encontram prejudicadas com o mal funcionamento do atendimento básico nos postos de saúde municipal.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox