secom bahia prefeitura ilheus pmi


Beneficiários do Bolsa Família devem retirar cartão na Caixa Econômica Federal

0
260

Entrega do cartão Bolsa Família no Centro de Convenções de Ilhéus (9)A secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus e a Caixa Econômica Federal realizaram a entrega de cerca de 100 cartões do Bolsa Família nesta quinta-feira, 30, no Centro de Convenções, na Avenida Soares Lopes.  Os beneficiários que não compareceram devem procurar a agência da Caixa Econômica e levar documento original com foto e comprovante de residência para retirar o cartão.  Clique aqui para acessar a lista dos beneficiários em Ilhéus.

Ao total, quase 500 cartões estavam na Caixa Econômica Federal devido a falhas nas informações dos endereços residenciais.  As pessoas que não buscarem os cartões no prazo de seis meses podem ter seu benefício suspenso devido a ausência de saque. De acordo com a gestora Géssica Miranda, novas datas também serão marcadas para acelerar a entrega desses cartões.

“Queremos garantir os direitos dos beneficiários. Vamos montar um stand no centro de Ilhéus e agendar novas datas para fazer a entrega dos cartões do programa Bolsa Família. Enquanto isso, os beneficiários podem comparecer na agência da Caixa e retirar seu cartão”, salienta a coordenadora.

A SDS vem realizando busca ativa através de ligações telefônicas e visitas domiciliares para encontrar as famílias. Atualmente Ilhéus possui mais de 17 mil beneficiários.

Bolsa Família – É um programa de transferência direta de renda, criado para contribuir com o combate à pobreza e à desigualdade social no Brasil. Atua em três eixos: complemento de renda, acesso a direitos, como saúde, educação e assistência social, além de articulação com outras ações para garantir o desenvolvimento das famílias beneficiárias. As famílias interessadas devem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico).

(Fonte: Secom)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox