secom bahia prefeitura ilheus pmi


Buracos agravam situação de muitas ruas em Ilhéus

0
476
Moradores do Pontal colocaram um placa para sinalizar os buracos na rua.

Moradores do Pontal colocaram um placa para sinalizar os buracos na rua.

Buracos em muitas vias de Ilhéus, abertos há meses e sem nenhuma intervenção do governo municipal, tiram o sossego de condutores, motociclistas e pedestres. A insatisfação é geral, quem dirige ou pilota nas ruas danificadas tem que estar muito atento, qualquer situação que exija o mínimo de atenção ao fluxo do trânsito pode trazer o risco de passar por um buraco, não é preciso nem “vacilar”.

A maior vulnerabilidade é a do motociclista que ao cruzar por algum desses buracos pode tombar e se machucar gravemente, ou até mesmo ir a óbito. Uma leitora do nosso blog, que pilotava sua moto, nos relatou que teve um ferimento grave no joelho ao tomar uma queda por causa de um desses buracos. Já vimos nas redes sociais, donos de veículos reclamarem de pneus rasgados, danos à suspensão e até mesmo quebra de outras peças mecânicas.

Na Rua Castro Alves, no Pontal, zona sul da cidade, moradores cansados com a situação da via resolveram colocar uma placa com a frase: “CUIDADO C/ PLACA – AQUI – BURACO DO PREFEITO MARÃO” (sic). Inclusive, quase todas as ruas transversais do bairro estão em péssimas condições, cheias de buracos. Também não são vistas mais as equipes da operação tapa-buracos nas ruas de Ilhéus, o que agrava o problema.

Veja alguns vias com buracos nas fotos abaixo.

Rua Castro Alves, Pontal.

Rua Castro Alves, Pontal.

 

ladeira do Pacheco buraco 2

Ladeira do Pacheco.

 

Buraco ladeira Pacheco

Ladeira do Pacheco.

 

buraco ana neri

Rua Ana Neri.

 

buraco na 13 de maio

Rua 13 de Maio.

 

20190428_102508

Avenida Soares Lopes.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox