secom bahia prefeitura ilheus pmi


Audiência define Assistência Técnica e Extensão Rural para comunidades indígenas do litoral sul da Bahia

0
301

WhatsApp Image 2019-06-03 at 12.20.06Na manhã desta segunda-feira (21), na sede da Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador, uma audiência, com o secretário Josias Gomes, definiu que as comunidades da agricultura familiar do litoral sul da Bahia serão atendidas em seus pleitos na manutenção da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

De acordo com Cláudio Magalhães, liderança tupinambá de Olivença, em Ilhéus, as assistências serão reativadas com as entidades que não estão atuando na área, refazendo os contratos, uma delas é o Instituto de Ação Tupinambá. “Isso vai proporcionar que 72 famílias sejam beneficiadas e volte a ter ATER. Esse é um pleito antigo, desde 2017. O secretário se comprometeu dentro de uma semana solucionar esse problema”, afirmou.

Cláudio ainda argumenta que as ausências de assistência técnica e extensão rural causam diversos problemas, inclusive diminui a produção desses agricultores familiares. “A gente entende que é necessário o comprometimento do secretário em atender essa demanda de 620 famílias indígenas que estariam sendo contempladas com esse benefício”, justificou.

“Nosso objetivo é que a assessoria e o acompanhamento contemplem projetos dos povos indígenas do sul e extremo sul da Bahia. A gente do movimento indígena agradece ao secretário Josias Gomes pelo empenho em resolver e solucionar essa demanda da nossa comunidade”, finalizou Cláudio Magalhães.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox