secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cinco trabalhadores passaram mal após vazamento de gás na Cargill de Ilhéus

0
305
Foto: Sindicacau.

Foto: Sindicacau.

Do G1

Cinco operários da indústria Cargill precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital São José, em Ilhéus, após passarem mal com um vazamento de gás nas imediações da empresa no sul da Bahia. O caso aconteceu por volta de meio-dia de domingo (22), mas as informações só foram divulgadas na última terça (24).

O acidente aconteceu quando os funcionários, que trabalham no setor de embalagem, estavam em horário de almoço e acabaram inalando o gás vazado. Eles vomitaram, tiveram dores de cabeça e desmaiaram no momento do ocorrido.

Eles receberam alta na tarde de segunda-feira (23) e passam bem.

Em nota, a Cargill informou que houve um aumento na concentração de monóxido de carbono em uma das linhas da fábrica que fica em Ilhéus. A empresa também comunicou que a situação na fábrica já foi controlada e que a operação está funcionando normalmente.

O presidente da Sindicacau disse que o setor de segurança da empresa está investigando o motivo do vazamento, mas ainda não identificou qual foi o tipo de gás.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox