secom bahia prefeitura ilheus pmi


Baixista CH Straatmann lança seu segundo álbum solo

0
476

Com mais de 20 anos de carreira e acumulando extenso portfólio como contrabaixista, atuando no Brasil e na Europa, o músico e compositor CH Straatmann está com seu segundo álbum solo saindo do forno. Gravado e mixado em São Paulo, 11 Dimensions possui 7 faixas autorais instrumentais e apresenta uma fusão de ritmos – em um hipnótico passeio sonoro entre Brasil, Cuba e África. O primeiro single, Yomba, saiu nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro. Escute agora (links abaixo)!

Destaque para a parceria musical entre CH e o percussionista Rudson Daniel (Luedji Luna, Saulo) – ele também colaborou no primeiro álbum da carreira solo de Straatmann, Efecto Vertigo. 11 Dimensions tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020 – com distribuição digital pela CD Baby para Spotify, Apple Music, Amazon Music e mais 150 plataformas no mundo inteiro.

A atmosfera sonora do álbum é dançante e original, em um “diálogo quente” entre contrabaixo e percussão, apresentando uma obra contemporânea que transcende fronteiras. Todas as faixas foram compostas, mixadas e masterizadas por CH. Os arranjos do artista também tiveram a colaboração de Rudson. As gravações foram conduzidas por Nico Paoliello e Pedro Luceno Freak Estúdio, em São Paulo.  A arte da capa tem a assinatura do artista plástico e músico Ayam UBráis.

Escute agora YOMBA pela sua plataforma preferida ou acompanhe nas redes sociais:

YouTube: bit.ly/Yomba_YouTube

Spotify: bit.ly/Yomba_Spotify

SoundCloud: bit.ly/Yomba_SoundCloud

Deezer: bit.ly/Yomba_Deezer

Amazon Music: amzn.to/2twT5Y8

CD Baby Store: bit.ly/CDBabyStore_CHStraatmann
Site oficial: chstraatmann.com

Um baixista brasileiro pelo mundo

Ao longo da carreira, Straatmann acumulou uma extensa bagagem musical, gravando dezenas de álbuns e excursionando por todo o Brasil, Argentina e Europa. Em 2013, CH participou do WOMEX Festival (Cardiff/Wales), onde lançou seu primeiro disco solo, Efecto Vertigo, iniciando um processo de colaboração artística com músicos dos continentes europeu e africano.

Entre os artistas com quem já trabalhou no exterior, estão: Ibibio Sound Machine (Nigéria/UK), Nina Miranda (UK), Agustin “El Bola” Carbonell – guitarrista de Paco de Lucia (Espanha), Down in Splendour (Nova Zelândia/UK), Michele Drees Jazz Tap Project (UK), Veronica Valério (México) e Mario Bakuna (Brasil/UK). O baixista brasileiro já se apresentou nas principais casas de jazz da Europa, como Ronnie Scott’s, Pizza Express, Bull’s Head, Brasserie Zedel, Brasserie Toulouse Lautrec e em lugares renomados como Koko, St James’s Theatre, Royal Albert Hall, Richmix, The Forge.

No Brasil, integrou grupos como Dois Sapos e Meio e Retrofoguetes, além de ter colaborado com diversos artistas como Guilherme Arantes, Carla Visi, Cascadura, Lan Lanh, entre outros. Atualmente, residindo em São Paulo, o músico segue contribuindo com artistas de diversas partes do mundo e lança agora seu segundo disco solo, 11 Dimensions.   

Publique seu comentário

WordPress Lightbox