secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: “Hospedagem Covid-19” gera incertezas na comunidade do Mamoan

0
2619

A reportagem exclusiva do site Jornal Bahia Online, do jornalista Maurício Maron, publicada na manhã desta quinta-feira (20), aborda sobre uma possível implantação de um Centro de Acolhimento da Covid-19, no distrito de Mamoan, litoral norte de Ilhéus. Confira a reportagem completa neste link.

A possibilidade de implantação desse equipamento de hospedagem para positivados com o novo coronavírus, no Hotel Mamoan, traz incertezas para moradores da comunidade litorânea norte ilheense. Muitos estão apreensivos e se posicionam contra o projeto, pela falta de comunicação e conhecimento prévio do projeto.

Entre as argumentações para tentar barrar o centro de acolhimento, por parte de residentes do Mamoan, estão: a falta de estruturas sólidas de água encanada e tratada; inexistência de rede de esgoto; coleta de lixo precária; iluminação pública insuficiente; quedas de energia constantes; falta de urbanização; entre outros problemas.

O sentimento apresentado por um dos moradores, que entrou em contato com a redação do Blog do Chicó, é que a falta de condições necessárias para comportar essa instalação, possa causar um impacto negativo muito forte, principalmente, na questão ambiental e na saúde pública comunitária.

“Sem capacidade para armazenarmos e gerirmos os resíduos convencionais da comunidade, por falta de manejo adequado, em parte, por responsabilidade do poder público, imagine a nossa apreensão, em saber que teremos tipos de lixos contaminantes com a Covid-19. Como será esse descarte? Como será a logística de pessoal? Como será o plano de segurança sanitária para gente?”. Indaga o morador.

“Precisamos de esclarecimentos, já”. Desabafa e indica que a prefeitura de Ilhéus deve esclarecer a população sobre todos os aspectos que envolvem a possível implantação do Centro de Acolhimento.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox