secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus segue na liderança do ranking da transparência Covid-19

0
425

A notícia foi divulgada na noite desta segunda-feira (6) pelo Instituto Nossa Ilhéus, que apresentou um segundo ranking de transparência das contratações emergenciais utilizadas no combate à Covid-19, em relação aos municípios que integram o Território de Identidade Litoral Sul da Bahia. Ilhéus permanece invicto, no primeiro lugar, com aumento da pontuação de 78,48 para 98,7, na posição “ótimo”, dentro de uma escala que vai de 0 a 100 pontos. Um crescimento de 20,22 pontos em 18 dias. Floresta Azul (84,8) está em segundo lugar, seguido por Itacaré (84,8) e Itabuna (81).

“Esse resultado é uma grande conquista, alcançada com muito esforço e trabalho. Que nossa obstinação pela transparência e eficiência com que lidamos com a coisa pública, possa motivar os diversos setores na busca do melhor resultado, onde a coletividade é a maior beneficiária”, destacou o prefeito Mário Alexandre, que parabenizou toda equipe comprometida em reportar com a maior fidedignidade os atos da administração.

De acordo com o Controlador-Geral do Município de Ilhéus, Alex Souza, esse crescimento se deve a um contínuo trabalho de levantamento e consolidação dos dados e atos do poder público pelo órgão de controle interno municipal, onde estão incluídas as contratações emergenciais para atendimento às demandas da Covid-19. A meta da gestão municipal é atingir a pontuação máxima, isto é, os 100 pontos, integralmente.

A Presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, à equipe da Controladoria Geral do Município de Ilhéus,disse: “foi com muita satisfação que depois da avaliação nós vimos a pontuação de Ilhéus, que apenas não se manteve no primeiro lugar, como também melhorou e muito, faltando apenas um item para completar os 100 pontos. E eu creio que isso venha a acontecer. Com isso, vocês demonstram que com suor, amor e respeito é possível fornecer a todos os cidadãos e cidadãs aquilo que é direito de cada um, que é fazer o controle, acompanhando tudo o que vem sendo executado com o recurso que é de todos. Quero parabenizar ao município pelo trabalho que realizam”. Em seguida, Maria do Socorro continuou, “em saber que o resultado do trabalho da equipe é o resultado do trabalho de seu gestor. Eu fiquei muito feliz pelo resultado de Ilhéus, mais uma vez. Parabéns”.

É no Guia das Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19, elaborado pela Transparência Internacional Brasil e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que os critérios de avaliação do ranking se basearam para a análise. Acesso pleno, ágil e fácil aos dados sobre contratações emergenciais nos portais governamentais são alguns dos aspectos avaliados.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox