embasa

sesab bahia


Editus comemora receptividade do projeto Pensar o Livro

0
190

O Projeto Pensar o Livro, promovido pela Editus – Editora da UESC, foi sucesso de público e interação. O evento on-line integrou a programação da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, de 1 a 10 de julho, organizada pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). Foram três mesas-redondas que ocorreram por meio de lives no Facebook, alcançando pessoas de diferentes lugares do Brasil.

Durante os dias da Feira Virtual, as Editoras participantes ofereceram livros com descontos e algumas até com o frete grátis, além de integrarem uma programação cultural. Da Editus, houve o lançamento da Coleção Cogito Ergo Sum, da Prof.ª Elisa Oliveira.

As convidadas debateram acerca do ensino fundamental na atualidade, além de tratar da importância da filosofia como conteúdo curricular e formação de docentes nesta área.
Outro tema tratado foi “Velhice e sexualidade”, em uma conversa que abordou os múltiplos tipos de violências, traumas e preconceitos sofridos pelas pessoas no processo de envelhecimento, levando em consideração as variáveis sociais, políticas e psicológicas. Para encerrar, o bate-papo sobre “Corpos Plurais” possibilitou que se colocasse em xeque a concepção de um corpo ideal e como a apreciação da própria versão de si não precisa ser algo a ser conquistado arduamente.

Os debates foram todos transmitidos ao vivo pelo Facebook da Editora

(https://www.facebook.com/editoradauesc/) e você ainda pode assistir clicando no link, confira!

Publique seu comentário