secom bahia prefeitura ilheus pmi


Nota pública – Presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus testa positivo para Covid-19

0
1161

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus informa que seu presidente, Rodrigo Cardoso, testou positivo para o Covid-19. Rodrigo teve sintomas leves entre os últimos dias 15 e 23, e está em isolamento domiciliar, já sem sintomas. Seguindo orientações médicas permanecerá afastado das atividades até essa terça-feira, dia 28.

No ensejo, expressamos nossa solidariedade a todos e todas que foram acometidos pela doença, e em especial aos que perderam pessoas queridas. Também expressamos nossa preocupação com a situação geral de Ilhéus, que já ultrapassou uma centena de óbitos e, segundo o último boletim oficial divulgado, atingiu 100% das vagas de UTI ocupadas.

Nossa preocupação aumenta à medida que as ações do governo municipal têm sido no sentido de estimular a diminuição do isolamento social, revelando uma aparente adesão à tese da convivência “normal” do país com mais de mil óbitos diários por mais de dois meses, já atingindo quase 100 mil vidas perdidas.

Expressamos, também, nosso estranhamento frente ao silêncio da Secretaria de Saúde em relação à nossa solicitação de testagem geral dos trabalhadores do sistema financeiro, que em todo momento sempre estiveram atendendo a população que buscou serviços essenciais do setor.

Somada à ausência de testagem dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio essencial, e a aparente incongruência entre o maior número de óbitos e menor número de casos confirmados, em comparação com a cidade vizinha de Itabuna, acaba gerando dúvidas na população sobre a real disposição do poder público em revelar a gravidade da PANDEMIA no município.

Esperamos que as melhores medidas sejam tomadas para garantir o conhecimento da população sobre as dificuldades reais, que é fundamental para preservar ao máximo a vida e a saúde das pessoas.

 

Diretoria do Sindicato dos Bancários de Ilhéus

Ilhéus, 27 de julho de 2020

Publique seu comentário

WordPress Lightbox