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Núcleo do Hospital Regional Costa do Cacau sistematiza treinamentos para melhorar assistência e buscar a Acreditação Hospitalar

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O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, intensificou neste mês, os treinamentos para funcionários de todas as equipes da unidade hospitalar. Em uma primeira etapa, as capacitações foram direcionadas para coordenadores de setores do hospital, agora, com os desdobramentos das ações, demais colaboradores participam das orientações técnicas de forma sistematizada.

Os objetivos principais desses encontros são: conscientizar para melhoria da assistência ao paciente e possibilitar a contribuição, de forma efetiva, para o processo de Acreditação Hospitalar no HRCC. Durante os treinamentos são repassadas orientações como o funcionamento do núcleo, metas que serão implantadas, cuidados com os assistidos pelas equipes, entre outras abordagens.

A enfermeira Adriana Santos, coordenadora do NSP do HRCC, ratificou que os treinamentos foram iniciados com os coordenadores e prosseguem para todos os colaboradores. “Começamos com a I Semana de Segurança do Paciente, onde treinamos os responsáveis pelas equipes que repassaram orientações recebidas para outros colegas. Com a continuidade das ações, vamos fortalecer a atuação profissional desses funcionários. Estamos treinando, principalmente, sobre a importância da identificação do paciente e notificação de ocorrências”, relatou.

Adriana Santos indicou que esses treinamentos ocorrerão de forma contínua. “Todos os colaboradores da instituição receberão essas capacitações. Estou marcando com os coordenadores, pegando as escalas para treinar todas as equipes. Nossas ações buscam a qualificação dos nossos profissionais e a Acreditação Hospitalar. Tudo isso vai refletir em uma melhor assistência para os nossos pacientes”, destacou.

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