secom bahia prefeitura ilheus pmi


Vereador Cláudio Magalhães participa de reunião com proprietários de som automotivo

0
798

Na noite desta segunda-feira (25), o vereador Cláudio Magalhães participou de uma reunião, em Ilhéus, com proprietários de som automotivo, esportivo e comercial.

Durante o encontro, foi discutido sobre a fundação de uma Associação, formada por esses trabalhadores, para discutir com o poder público a organização de espaços reservados para a prática dos “paredões”.

Entre as atividades comerciais desse grupo, também está incluído o aluguel de equipamentos para festas. O proprietários de som sinalizaram que vão trabalhar com campanhas educativas para o uso dos seus equipamentos, em conformidade com a legislação para coibir os excessos, evitando apreensões e processos decorrentes do descumprimento das leis.

Ficou sinalizado que o grupo vai dialogar com o município para estabelecer locais apropriados para os eventos com som automotivos. Outra questão debatida foi o aumento das apreensões dos carros e a busca de diálogo com as autoridades legais.

De acordo com Cláudio, a situação desses trabalhadores deve ser vista com atenção, por se tratar de pais que sustentam suas famílias com essa atividade. “Falei sobre a o risco das festas e aglomerações nesse período de pandemia. A situação adequada é a inclusão dessas pessoas no auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc”, disse o vereador.

Cláudio ainda parabenizou o grupo pela iniciativa recente da arrecadação de cestas básicas para distribuição gratuita para famílias mais necessitadas.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox