secom bahia prefeitura ilheus pmi


PCdoB de Ilhéus lamenta a morte de Haroldo Lima

0
353

O diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de Ilhéus, lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado federal, ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e dirigente histórico Haroldo Borges Rodrigues Lima, de 81 anos.

Baiano de Caetité, nascido em 07/10/1939, o político foi líder do PCdoB na Constituinte de 1988. Haroldo teve papel destacado em defesa do povo brasileiro e dos interesses nacionais. Disse sim a todas propostas dos trabalhadores e dos movimentos populares democráticos.

Sua atuação parlamentar na Constituinte teve avaliação nota dez pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), na Câmara Federal teve 5 mandatos consecutivos, entre 1983 e 2003, e liderou a bancada do partido por diversas vezes.

Após ter passado 19 dias em tratamento por sequelas de uma doença que atingiu os pulmões, Haroldo Lima foi hospitalizado no último domingo (21), acometido pela Covid-19, vindo a falecer na madrugada desta quarta-feira (24).

Neste momento de dor, o diretório municipal de Ilhéus solidariza-se com a família, amigos, lideranças e militantes do PCdoB, pela grande perda do camarada Haroldo Lima.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox