secom bahia prefeitura ilheus pmi


Requerimento aprovado do vereador Cláudio Magalhães viabiliza sessão especial do “Abril Indígena”

0
374

Na tarde dessa terça-feira (13), o plenário virtual da câmara de Ilhéus aprovou, por unanimidade, o requerimento 234/2021 de autoria do vereador Cláudio Magalhães para realização da sessão especial com o tema “Abril Indígena; Nossa Luta é Pela Vida”, no próximo dia 29 de abril.

O encontro que será realizado, por meio da plataforma Zoom e terá transmissão pelas redes sociais da casa legislativa ilheense, terá como objeto de discussão central “A importância do Abril Indígena para a manutenção do legado cultural do povo Tupinambá”.

De acordo com Cláudio Magalhães, primeiro vereador de etnia indígena no município, a sessão é um motivo de resistência e aprendizado sobre técnicas e tecnologias milenares dos povos indígenas de todo o Brasil. “Vamos incluir na pauta como devemos fazer para que os índios de Ilhéus e região mantenham os seus legados culturais preservados”, destacou o edil.

Cláudio afirma que a programação do “Abril Indígena” contempla uma agenda com diversas programações de atividades em todo o país. “São palestras, mesas redondas, rodas de conversa, oficinas e exposição de artes indígenas, entre outras, em todo o Brasil. Ilhéus com relações históricas de resistência dos nossos povos ancestrais não poderia ficar de fora desse calendário de manifestações”, concluiu o vereador.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox