secom bahia prefeitura ilheus pmi


Vídeo sobre falsa vacinação contra Covid-19 em Ilhéus é fake, informa Prefeitura

0
326

A Prefeitura de Ilhéus repudia veementemente um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem sobre a falsa vacinação de uma idosa, associando a conduta equivocada ao trabalho dos profissionais de saúde do município. A Secretaria de Saúde (Sesau) esclarece que o fato aconteceu em Franca, no interior de São Paulo, e lamenta a postura de pessoas que disseminam informações falsas com o único objetivo de prejudicar a atuação das equipes no combate à Covid-19.

A Prefeitura luta contra a propagação de fake news e repudia o comportamento de pessoas que tentam a todo custo enfraquecer o rendimento do trabalho realizado para salvar vidas. Neste momento, a conscientização da população é fundamental para que conter os efeitos da pandemia e fortalecer a política de imunização em Ilhéus.

A Sesau informa que vacinação segue regularmente, com aplicação de 45 mil doses até está quinta-feira (22). Nesta etapa, estão sendo imunizados idosos, indígenas, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. Do total de doses aplicadas, 30.836 referem-se ao primeiro ciclo (D1) e 14.278 doses são relativas ao segundo ciclo (D2) do esquema vacinal dos grupos prioritários.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox