secom bahia prefeitura ilheus pmi


‘Gestor precisa ter sensibilidade na contratação de profissionais da enfermagem’, declara Wilma em sessão especial

0
291

Nesta terça-feira (11), foi realizada na Câmara Municipal de Itabuna, sessão especial que reforçou a importante luta pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem. A sessão foi convocada pela vereadora Wilma Oliveira (PCdoB).

O projeto de lei tramita no Senado Federal e conta com apoio da maioria dos parlamentares, mas enfrenta a oposição dos setores privados da saúde.

Durante a sessão, que contou com a presença dos profissionais da área, Wilma sugeriu a municipalização do projeto. ‘Precisamos dialogar com os gestores para ter essa sensibilidade na hora da contratação, fazer um contrato mais humanizado, digno e com todos os direitos que o trabalhador tem.” disse.

A vereadora relembrou lutas promovidas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna, pela valorização dos profissionais da saúde e prometeu discutir a pauta com a gestão.

“Hoje o plano de carreira no Hospital de Base é uma realidade fruto da luta. Existem também os profissionais da atenção básica, que são subvalorizados, trabalham aqui há muito tempo e só têm direito à insalubridade e ao salário mínimo. É essa a condição que o contratado vive.” declarou a parlamentar.

“Quem me conhece já sabe o nosso perfil. Vamos fazer esse debate com muita tranquilidade com o gestor para ele ter sensibilidade, pois não se faz gestão maltratando quem cuida da comunidade.” prometeu.

A parlamentar reforçou o convite para a Marcha Pela Enfermagem nesta quarta-feira (12) às 8h. Concentração no Jardim do Ó.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox