secom bahia prefeitura ilheus pmi


Carreata dos bancários pela vacinação tem grande adesão em Ilhéus

0
614

Na manhã deste sábado (05), uma grande carreata pela vacina contra o novo coronavírus tomou parte das ruas de Ilhéus. A ação foi promovida pelo Sindicato dos Bancários de Ilhéus que luta pela vacinação da categoria, na qual está inserida trabalhadores e trabalhadoras essenciais nesta pandemia da Covid-19.

Na avaliação de um dirigente sindical, o movimento foi um sucesso e contou com  participação do Sindicato dos Comerciários, da União Nacional dos Estudantes (UNE) e representantes de outras entidades.  “Conseguimos uma grande adesão, com a presença, em média, de 50 carros. Estamos pedindo socorro, expostos ao risco para atender a sociedade todos os dias, precisamos de vacinação já. Esse é o nosso justo apelo”, reivindicou.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, também se pronunciou nas redes sociais, veja mensagem abaixo:

Bancários pedem socorro! Vacinação já!

Com a omissão do governo Bolsonaro que poderia ter adiantado a compra de vacinas no ano passado, quando lhe foi oferecido pelos laboratórios, o Brasil segue com menos de 20% da população imunizada com a segunda dose.
Pessoas idosas e com comorbidades, além de profissionais de vários segmentos essenciais estão nesse grupo.

No entanto, Trabalhadores e trabalhadoras de bancos e outros serviços essenciais, como supermercados e lotéricas, que atendem dezenas de pessoas diferentes todos os dias, se arriscando e expondo clientes ao risco de contaminação, que não pararam suas atividades em nenhum momento, estão sendo completamente ignorados pelas autoridades responsáveis pela vacinação.

Secretário de Saúde do município, Geraldo Magela, prefeito Mário Alexandre, Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, Governador Rui Costa.

Tabalhadores e trabalhadoras dos bancos e outros setores essenciais pedem socorro!
Vacina Já Para Todos!

Vídeo da manifestação.

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox