secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cláudio Magalhães ressalta inclusão dos povos tradicionais nas políticas públicas durante encontro territorial em Itabuna

0
436

Na manhã desta segunda-feira (22), o vereador ilheense Cláudio Magalhães (PCdoB), indígena da etnia Tupinambá de Olivença, ressaltou a importância da inclusão dos povos tradicionais nas políticas públicas e territoriais no Estado da Bahia, durante o evento “Encontro Interterritoriais de Formação – Fazendo Redes, Tecendo Territórios, CMDS e CODETER”, promovido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em Itabuna.

Cláudio Magalhães afirmou que os povos originários já estavam no Brasil quando os invasores portugueses chegaram ao país. “Mudaram a relação econômica nossa, o que estava organizado e a gente tenta, até hoje, o tempo todo reorganizar. Então, trazemos essa necessidade desse autorreconhecimento como propositor de políticas públicas e é isso que a gente faz aqui no território”, destacou.

“Quero dizer que a nossa representatividade cultural, da nossa ancestralidade, da nossa luta do trabalhador do campo, sempre teve respaldo nas políticas públicas desse governo estadual e a gente precisa deixar que essas leis que foram construídas, mais fortalecidas, para que a gente não perca mais o que já perdemos, nesse meandro de perseguição de políticas públicas. Principalmente nessas que trazem a dignidade para o povo mais humilde, mais pobre do nosso país”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox