secom bahia prefeitura ilheus pmi


Cláudio Magalhães apoia mobilização social em projeto de combate do trabalho escravo em Ilhéus e outros municípios da região cacaueira

0
407

Na tarde da última segunda-feira (05), o vereador Cláudio Magalhães recebeu em seu gabinete, o ex-vereador Makrisi Angeli e o administrador Lucas Gama, pós-graduado em Gestão de Pessoas e mobilizador do projeto Trabalho Decente Na Região Cacaueira: Erradicação Do Trabalho Escravo, também representante do Centro de Assessoria Assuruá (CAA), ONG que atua no semiárido baiano para promoção da cidadania e desenvolvimento sustentável.

Na pauta do encontro, esteve em discussão o andamento do projeto Trabalho Decente Na Região Cacaueira que realiza reuniões, capacitações e seminários para formação, mobilização e incentivo às ações de prevenção à precarização do trabalho e das relações e condições de trabalho, atendendo 100 beneficiários dentre trabalhadores, empregadores, governos locais e sociedade civil, nos municípios de Ilhéus, Uruçuca, Barro Preto e Canavieiras.

Cláudio Magalhães ressaltou a importância do Edital do Trabalho Decente, da Setre-BA, que possibilitou a viabilidade do projeto. “As ações já são estão sendo executadas e o nosso mandato será parceiro. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Ilhéus, firmo a o compromisso em ajudar na mobilização social deste projeto, juntos aos sindicatos, movimentos sociais e associações”, destacou.

“O Brasil foi um dos últimos países a abolir a escravidão, e carregamos essa mancha, esse peso, essa dívida histórica e social que temos até hoje. Infelizmente ainda convivemos com práticas de trabalhos análogos à escravidão, com a exploração de milhares de trabalhadores no campo e nas cidades. Precisamos adotar políticas públicas efetivas para acabar com esse mal que atinge o nosso país”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox