secom bahia


Mário Alexandre recepciona ministro Waldez Góes e entrega relatório de danos causados pelas chuvas

0
240

O prefeito solicitou intervenções do Governo Federal em caráter de urgência

O prefeito Mário Alexandre segue buscando recursos para recuperar os prejuízos causados pela chuva que atingiu Ilhéus na semana passada. Na última segunda-feira (24), acompanhado da deputada estadual Soane Galvão, o prefeito recepcionou o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, que desembarcaram no Aeroporto Jorge Amado, e logo após seguiram para algumas cidades da região.

Na oportunidade, Mário Alexandre entregou ao ministro um relatório dos danos ocasionados pelo temporal e solicitou intervenções do Governo Federal em caráter de urgência, visando um trabalho de prevenção nas áreas de risco da cidade.

“Esse diálogo é importante, pois trará mais benefícios para Ilhéus. Agradeço ao ministro Waldez Góes e ao nosso ministro Rui Costa, que demonstram apoio e têm interesse em ajudar o nosso município nesse processo de reconstrução das áreas afetadas”, declarou o prefeito.

O Governo Federal encaminhou representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para auxiliar no trabalho e definir estratégias de prevenção e enfrentamento dos desastres provocados pelas fortes chuvas.

O Município elaborou um plano preventivo de contenção, com base em dados disponibilizados pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O plano inclui o mapeamento das regiões de risco, sendo responsável por direcionar as ações; identificar áreas prioritárias para intervenções e monitorar os pontos críticos com riscos elevados.

Durante videoconferência com o vice-governador Geraldo Júnior, o gestor ilheense solicitou ajuda humanitária para atender, de forma imediata, as necessidades das famílias afetadas. O Governo do Estado atendeu prontamente o pedido e enviou no último domingo (23), donativos e lonas para cobertura de encostas, além de reforçar o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar e as equipes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox