sufotur secom bahia prefeitura ilheus pmi


Com cerca de 1 milhão de atendimentos, Hospital do subúrbio tem contrato de PPP renovado

0
383

Com quase 1 milhão de atendimentos realizados desde a sua inauguração, em setembro de 2010, o Hospital do Subúrbio (HS) foi a primeira experiência de Parceria Público-Privada (PPP) da área de saúde no Brasil. O atendimento de excelência realizado o hospital já foi premiado pela World Finance, KPMG, Banco Mundial e até pelas Nações Unidas. Agora foi mais uma vez reconhecido o serviço de excelência e ranqueia entre as melhores UTIs do Brasil. Após todo este reconhecimento, o Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Estado da Bahia autorizou renovação do contrato de PPP do HS. O contrato de concessão foi publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado.

O HS conta com 283 leitos hospitalares, sendo 70 de terapia intensiva (UTI). Desde a sua abertura até o momento, a unidade realizou 937.774 atendimentos, com 160.908 internamentos. Dessas internações, 28,5% foram por causas externas, 15,8% doenças do aparelho circulatório (sendo 8,8% AVC), 12,3% doenças do aparelho digestivo, 10,3% doenças do aparelho geniturinário e 8,8% doenças do aparelho respiratório. No total foram realizados 7.646.419 exames de laboratório e 1.451.480 exames de imagem.

Com uma equipe de 1915 profissionais, o HS tem perfil de urgência e emergência para pacientes adultos e pediátricos portadores de patologias agudas e crônicas agudizadas, realizando procedimentos de média e alta complexidade. Dispõe de especialidades cirúrgicas (cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, cirurgia bucomaxilofacial, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, urologia, pediatria cirúrgica e anestesiologia), clínica médica em regime de medicina hospitalar e pediatria clínica, interagindo com as diversas disciplinas em saúde, como enfermagem, fisioterapia, nutrição, farmácia, serviço social, psicologia e fonoaudiologia, além de todo um time de apoio operacional. Conta, também, com serviços de medicina intensiva, radiologia e radiologia de intervenção.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, aponta que o Hospital do Subúrbio é um modelo de gestão em saúde que deu certo. “As diversas premiações recebidas pelo hospital demonstram o nível de excelência de atendimento. A assistência é feita sempre com eficiência, utilizando tecnologia de ponta para garantir a melhor assistência à saúde”, afirma Roberta Santana.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox