secom bahia prefeitura ilheus pmi


Transporte público: Mais 7 novos ônibus entregues para a população de Ilhéus

0
174

Empresa São Miguel entrega sete novos ônibus

Na quarta-feira (1º), a empresa São Miguel entregou sete novos ônibus para a população de Ilhéus. Os veículos são equipados com a tecnologia Euro 6, que reduz a emissão de gases poluentes. Além disso, possuem assentos pneumáticos para proporcionar maior conforto e ergonomia ao motorista, sistema de ventilação e elevadores de acessibilidade com plataforma galvanizada, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros.

Um investimento de 4,5 milhões de reais, segundo a empresa, além de mais 2,5 milhões de reais para a compra de outros onze veículos seminovos, que já estão em circulação. Joca Dias, gerente da Empresa São Miguel, afirmou que agora, os novos ônibus passam por vistoria da Sutram, instalação de cronotacógrafo e emplacamento, para serem colocados em circulação.

Joca também destacou que “essa aquisição foi possível graças à parceria com o governo municipal e ao decreto municipal que regulamenta as tarifas do transporte público. Os sete novos ônibus possuem chassi Volkswagen e carroceria Marcopolo, são equipados com a tecnologia Euro 6, são mais confortáveis, mais leves, produzem menos ruído e menos emissão de poluentes, proporcionando mais qualidade e segurança aos usuários”.

A aquisição dos novos ônibus atende à determinação do Decreto nº 043/2023 como contrapartida para o reajuste das tarifas do transporte público, que estavam congeladas desde 2019. Hermano Fahning, diretor-geral da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), explicou que após cumprir algumas obrigações burocráticas, como o emplacamento e a colocação de cronotacógrafo, os ônibus passarão por vistoria e entrarão em operação já na próxima semana.

Vale ressaltar que em setembro, a empresa Viametro, que também atua no município, incorporou outros sete novos ônibus à sua frota. O prefeito Mário Alexandre destacou a importância de pensar no cidadão que depende do transporte coletivo para o trabalho e a escola, enfatizando o compromisso em lutar por novos ônibus, ampliação das frotas, horários e linhas. “Após enfrentar dificuldades durante a pandemia, mantermos congeladas as tarifas, entramos em uma nova era, com a renovação das frotas, que não acontecia há mais de 15 anos e que a partir de agora será feita anualmente. E o povo de Ilhéus já sabe, estamos sempre trabalhando para proporcionar mais qualidade e condições para a população viver seu dia a dia com tranquilidade, com qualidade e isso passa pelo que está acontecendo aqui hoje”, disse o prefeito.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox