secom bahia


Prefeitura de Ilhéus e Corpo de Bombeiros realizam treinamento de salva-vidas para o verão 2023/2024

0
332

A equipe de salva-vidas de Ilhéus está mais preparada do que nunca para garantir a segurança e valorizar a vida dos ilheenses e turistas que frequentam as praias do município e virão nos visitar no próximo verão. Com o objetivo de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, os salva-vidas participaram de um intenso treinamento oferecido pelo 4º Agrupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM/Ilhéus), ação de iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Ordem pública, em dois dias, começando na sexta-feira (17) e finalizando nesta segunda-feira (20).

Durante o treinamento, os salva-vidas receberam instruções específicas e realizaram uma atualização completa em técnicas de salvamento e resgate. Além disso, eles foram capacitados no uso da moto aquática, uma ferramenta essencial para agilizar os procedimentos de resgate em situações de emergência.

A importância desse treinamento não pode ser subestimada, pois visa garantir que a equipe de salva-vidas esteja preparada para lidar com qualquer situação que possa surgir durante a temporada de verão 2023/2024. “É um treinamento essencial para preparar a equipe de salva-vidas para este verão”, afirmou Robson Sampaio, supervisor dos Salva-vidas.

Assim como Bruno Gallini, que atua como salva-vidas nas praias de Ilhéus. “Este treinamento é de fundamental importância para a gente poder servir a população e os turistas que visitam as nossas lindas praias”, disse.

“A segurança e o bem-estar dos banhistas são prioridades máximas, e a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal demonstra o compromisso em proporcionar um ambiente seguro nas praias de Ilhéus”, destacou o prefeito Mário Alexandre sobre a importância da ação e da parceria com o 4ºGBM/Ilhéus.

Ao longo desses dois dias intensos de curso, os salva-vidas se dedicaram ao aprendizado contínuo. “Foram abordados temas como primeiros socorros, atendimento a afogados e resgate com equipamentos náuticos. A equipe se mostrou engajada e comprometida em adquirir novos conhecimentos para oferecer aos cidadãos ilheenses e turistas o que eles mais merecem: a tranquilidade de desfrutar das belas praias com segurança”, explicou o Cabo Rafael Leal, 4ºGBM/Ilhéus.

Com o treinamento concluído, os salva-vidas de Ilhéus estão prontos para enfrentar os desafios que possam surgir durante a temporada de verão. Eles estão preparados para agir rapidamente em casos de emergência, garantindo assim a segurança e o bem-estar de todos que aproveitam as praias de nossa cidade.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox