secom bahia prefeitura ilheus pmi


Durante abertura oficial do Natal Encantado, Mário Alexandre entrega reforma da Praça Dom Eduardo

0
195

Em quatro edições de sucesso, a iniciativa já atraiu milhares de visitantes para o Centro Histórico de Ilhéus

Espaço de encontro da família, o Natal Encantado chega à sua quinta edição com decoração diversificada para movimentar o Centro Histórico de Ilhéus nos meses de dezembro e janeiro. O projeto realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fomenta o comércio e representa mais uma alternativa de lazer para visitantes e comunidade local.

Nesta sexta-feira (1º), o prefeito Mário Alexandre realizou o acendimento das luzes, abrindo oficialmente o Natal Encantado. O ato contou com a presença de secretários, vereadores, empresários, dirigentes da CDL e público geral.

Mário Alexandre destacou a importância da iniciativa, visto que coloca a cidade em evidência, resgata a autoestima da população e aquece a economia, com criação de vagas de empregos no comércio. Na oportunidade, o gestor entregou a reforma e modernização da Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral). Os serviços compreendem paisagismo, iluminação de LED e troca do piso, garantindo acessibilidade e segurança para as pessoas que transitam na região.

“Eu fico muito feliz em poder proporcionar às famílias um espaço aprazível e levantar a autoestima do nosso povo, deixando o comércio atrativo para as pessoas passearem e realizarem suas compras de fim de ano. Mas não esqueçamos o Natal, a gente não pode esquecer o nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Isso é para ficar na memória de todos”, afirmou Mário Alexandre.

Neste ano, a ornamentação se estende por toda Praça Dom Eduardo, com corredor iluminado, presépio gigante e casa do Papai Noel; na Praça J.J Seabra, com decoração do Palácio do Paranaguá e nas imediações do prédio. As demais ruas do Centro, a Praça Cairu, Praça Pedro Matos; Praça José Marcelino; Avenida Dois de Julho e Ponte Lomanto Júnior também estão decoradas, com arcos e iluminação natalina.

Para Anselmo Clement, presidente da CDL, “é um momento especial, que reflete a nossa dedicação. Estamos impulsionando a economia, as vendas e esperamos que o Natal seja importante, não só para a Ilhéus, mas também para todos os comerciantes”, ressaltou.

*Então é Natal*

Luzes, personagens e surpresas, com direito a neve e fogos de artifício, encantaram moradores e turistas durante a passagem do Papai Noel. O Bom Velhinho desfilou no Carro do Corpo de Bombeiros e na chegada à Praça Dom Eduardo distribuiu doces para a criançada. Além de toda a ornamentação, a programação incluiu ainda apresentações da Banda da Polícia Militar da Bahia, Charanga da Alegria e da Companhia de Dança Kika Tocchetto, que abrilhantou o evento com o espetáculo “Fantástico Natal”.

Até o início de janeiro essa estrutura estará montada para poder levar alegria aos visitantes. O Bom Velhinho marcará presença nas datas a seguir, conforme horários específicos.

*Programação com a presença do Papai Noel e das Noeletes*

2/12 – das 16h às 19h;

6 e 7/12 – 17h às 20h;

14 e 15/12 – 17h às 20h;

21 e 22/12 – 17h às 20h

Publique seu comentário

WordPress Lightbox