secom bahia prefeitura ilheus pmi


Membros da CIPA do Hospital Regional Costa do Cacau tomam posse para biênio 2023/2024

0
383

Na última quarta-feira (29), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), empossou novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) para o biênio 2023/2024.

Este ano, o ato de posse foi conduzido pelo técnico de Segurança do Trabalho, Ronilton Silva, que representou a engenheira em Segurança do Trabalho, Bruna Sobral, coordenadora do SESMT.

Ele transmitiu os parabéns, enviado por Bruna Sobral, a todos os candidatos eleitos e indicados. “Quero comunicar que a nossa coordenadora disse que este momento fortalece a importância de uma CIPA ativa e comprometida com a saúde e segurança dos colaboradores”, destacou.

Ronilton Silva reforçou que os cipeiros receberam informações sobre diversos assuntos que envolvem segurança, saúde, legislação, entre outros requisitos que estão indicados pela Norma Regulamentadora (NR) 5. “O trabalho que realizamos com os integrantes da CIPA tem como objetivo dar o suporte necessário para que as atividades sejam desenvolvidas adequadamente na prevenção de acidentes e reforçando a segurança no ambiente de trabalho”, ressaltou.

A funcionária, Raivanci Santos Arrais da Silva, foi indicada pela diretoria do HRCC, presidente da CIPA, por mais um biênio. Os representantes eleitos pelos empregados escolheram como vice-presidente, Franklin da Cunha Araújo. Na ocasião, ambos falaram sobre a importância da participação de todos os cipeiros nas campanhas e atividades que estarão no plano de trabalho e serão promovidas pela comissão este ano.

Ainda durante a posse, o técnico de Segurança do Trabalho, Ronilton Silva, comunicou a escolha de Railan Barbosa do Nascimento, do setor da Medicina Ocupacional, como secretário da CIPA e Vitor Barreto Santos, do setor de Faturamento, como secretário substituto.

 

Ao final da reunião, o grupo definiu o calendário anual de reuniões ordinárias, que estão programadas para a segunda quarta-feira de cada mês, às 8h, na sala de reuniões do HRCC.

 

Formação da CIPA

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) é formada por 20 membros, 10 eleitos pelos colaboradores e 10 indicados pela diretoria da instituição, confira os integrantes do biênio 2023/2024.

 

Eleitos – Titulares: Elisangela da Conceição Silva Souza, Maria Perpetua Oliveira Silveira, Maisa Silva Santos, Luana Linhares Araújo, Uellington Souza Gonçalves, Ivis Bispo Santos. Suplentes: Gildinay Silva D’Assunção, Franklin da Cunha Araújo (vice-presidente), Julierme Ribeiro Chaves, Mardson Rogério Cruz Gonzaga.

Indicados – Titulares: Raivanci Santos Arrais (presidente), Matheus Teles Reis, Juliana Santos Rodrigues, Renato Matos De Jesus, Wesley Silva Souza, Railan Barbosa Do Nascimento. Suplentes: Uillian Dos Santos Gonçalves, Vitor Barreto Santos, Jéssica Oliveira Santos, Pablo Mycael Marques França.

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox