secom bahia prefeitura ilheus pmi


Nota de esclarecimento – Vereador Tandick Resende

0
145

Com os cumprimentos de estilo, sirvo-me do presente para esclarecer os fatos publicados por vossa senhoria, inclusive, REQUERENDO logo, de início, que se digne a publicar o trecho da minha fala em plenário que se insere no contexto das ilações proferidas contra minha pessoa, a qual inicia-se aos 37min e 20s e termina aos 39min e 47s.

Perceba que EM MOMENTO ALGUM AGREDI OU CONSTRAGI QUALQUER PESSOA, APENAS EXPRESSEI MINHA POSIÇÃO POLÍTICA EM DEFESA DAS MULHERES, AS QUAIS PRECISAM DE MENOS DISCURSO E MAIS EFETIVIDADE DO ESTADO. E POSSO AFIRMAR ISSO PORQUE, COMO DEFENSOR PÚBLICO, VEJO A PRECARIEDADE E FALIBIDADE DOS ÓRGÃOS QUE DEVERIAM PROTEGER AS MULHERES.

No dia em que ocorreu a sessão (06/12/23), dá-se início ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da violência contra as mulheres. Durante a sessão foi apresentado um vídeo onde apareceu uma figura pública masculina falando sobre a defesa das mulheres, mas que, apesar do discurso, a prática do setor, referente ao tema, da instituição que ele lidera, não confirma sua fala, quando fora chamado a atuar em uma situação de agressão a mulher.

Enfim, na minha fala, durante a sessão da Câmara, desabafei a minha indignação em relação a falta de efetividade na defesa das mulheres, porque há muito discurso, mas efetividade é zero, o Governo do Estado é mais do que falho na efetivação da defesa contra a mulher.

Por isso, minha fala aguerrida, pois, repito, em minha opinião, precisamos de menos discurso e mais ação por parte do Estado, e finalizei com críticas ao atual Governo do Estado da Bahia.

Portanto, não agredi ninguém, muito menos constrangi, apenas, como sempre faço, defendi minha posição política, o que não tem nada a ver com violência política. Assim, continuarei na defesa de nosso povo, e, obviamente, das mulheres.

Por fim, requeiro a publicação da minha resposta esclarecendo os fatos.
Sem mais.

TANDICK RESENDE DE MORAES JÚNIOR
Vereador

Publique seu comentário

WordPress Lightbox