the finals


Ilhéus: Bebeto Galvão se solidariza com famílias afetadas pela chuva e defende prioridade nos investimentos para contenção de encostas

0
528

Nos últimos anos, Ilhéus registrou episódios de chuvas intensas, que provocaram inundações, alagamentos, deslizamento de terras e uma série de estragos pela cidade. Entre a noite de terça-feira (19) e a manhã desta quarta-feira (20), o acumulado de chuva chegou a 207.1 mm, acompanhado de trovoadas, rajadas de vento e raios.

O ex-deputado federal e vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), manifestou sua solidariedade com as famílias afetadas pelo temporal, destacando que é crucial priorizar a execução de políticas de desenvolvimento urbano para prevenir desastres e sanar as dificuldades enfrentadas por milhares de ilheenses.

“Me solidarizo com o meu povo neste momento, um momento que deveria ser festivo, de celebração do Natal. Porém o que vemos são diversas famílias atingidas”. Bebeto sempre defendeu a elaboração de um plano diretor urbano, com o intuito de diminuir o déficit habitacional no município, garantir verba para obras de contenção de encostas e, consequentemente, proteger a vida da população mais vulnerável.

“Eu nasci e vivi em comunidade, portanto sei o que é perder bens e ter a vida posta em perigo. Essa demanda histórica por encostas e urbanização dos altos é parte do desafio das gestões no que se refere ao direcionamento de investimentos majoritários para as áreas empobrecidas, que asseguram e resguardam a vida do nosso povo e os seus lares. Mesmo em governos com os quais não tinha afinidade política, quando deputado federal, eu destinei emendas para encostas na cidade, fruto da minha preocupação social e coletiva”, acrescentou.

Segundo ele, os dados apresentados pelos órgãos responsáveis pela previsão do tempo permitem elaborar um planejamento para mitigar os efeitos dos temporais sobre a vida da população mais pobre, todavia, é fundamental repensar as estratégias. “Nós precisamos de soluções estruturais para as áreas que demandam um trabalho célere e efetivo. Isso faz parte desse desafio de planejar a cidade”, pontuou.

Bebeto reiterou a necessidade de unir esforços no enfrentamento de desastres naturais e mudanças climáticas. Os altos do Socorro e Nerival, entre outras localidades, receberam emendas destinadas pelo ex-deputado federal, o que
comprova sua profunda preocupação com as comunidades periféricas.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox