secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ministro de Lula é recebido por Adélia Pinheiro em Ilhéus

0
310

O Ministro de Estado, Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, foi recebido hoje (14) em Ilhéus, pela secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro. Durante o encontro, o ministro destacou a importância cultural, econômica e histórica de Ilhéus e a necessidade da implementação cada vez maior de um projeto inclusivo de união e de reconstrução nacional, a partir de iniciativas locais. De acordo com o ministro, o presidente Lula está focado em novos projetos para Ilhéus, com investimentos que possam atender a população indistintamente e citou a ponte Jorge Amado, construída pelo governo estadual, como referência desse olhar para os que mais precisam de investimentos públicos.

“Trago o carinho da nossa terra, da minha terra. E trago o gesto do governo da Bahia recebendo e agradecendo por seu tempo aqui”, retribuiu Adélia. A secretária – que estava acompanhada do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosenberg Pinto, e de lideranças locais -, lembrou que durante o carnaval em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues recebeu ministros, governador e deputados. “Agora, hoje, sua proximidade e a sua presença em Ilhéus revelam a nossa importância e relações cada vez mais próximas com o governo do presidente Lula. Esta terra é do chocolate e de Jorge Amado, das praias, rios e mata, da inovação e da ciência e é tudo isso que te acolhe”, afirmou a secretária.

O ministro também elogiou a experiência de Adélia Pinheiro, como uma das mais competentes e versáteis secretárias do governo baiano, tendo ocupado o comando de pastas importantes e estratégicas, a exemplo da de Ciência, Tecnologia e Inovação; Saúde e de Educação. E prometeu novas parcerias para ajudar Ilhéus “a ser melhor do que já é”.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox