secom bahia


Em virtude de Fake News, Hospital Regional Costa do Cacau ESCLARECE PROTOCOLO DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

0
243

A Direção do Hospital Regional Costa do Cacau informa que a PRIORIDADE da equipe do HRCC sempre será o restabelecimento da saúde de todos os pacientes que chegam à Unidade de Saúde e que utiliza um protocolo de Classificação de Risco – Protocolo de Manchester – para priorização dos atendimentos, onde a gravidade do paciente é avaliada no momento que chega ao hospital.

Os pacientes são atendidos por profissionais médicos e enfermeiros que realizam esta classificação.

A paciente citada em uma reportagem de um site local foi classificada como verde, ou seja, não grave, de acordo com a Classificação de Risco.

Importante informar que, uma vez ingressando em nossa emergência, os pacientes são atendidos obedecendo a ordem de prioridade (risco) e leitos disponíveis.

Na oportunidade, a direção do HRCC informa ainda que é unidade de alta complexidade, sendo o setor da Emergência destinado a pacientes graves e que vem enfrentando dificuldades de superlotação, com atraso no atendimento dos pacientes não graves.

Nós do Hospital Regional Costa do Cacau, reafirmamos nosso compromisso com todos os pacientes onde nossa missão sempre será o atendimento, seguindo as normas estabelecidas.

Atenciosamente,
Direção Hospital Regional Costa do Cacau
Ilhéus, 11 de março de 2024.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox