secom bahia prefeitura ilheus pmi


Livro Mulheres Fortes Não Ganham Flores terá lançamento em Ilhéus no dia 03 abril

0
890

LANÇAMENTO DO LIVRO MULHERES FORTES NÃO GANHAM FLORES

No dia 03 de abril de 2024, a partir das 19h ocorrerá o lançamento e noite de autógrafos do livro Mulheres Fortes Não Ganham Flores, de Tatiana Pastorello no Varanda Café e Bistrô (Rua Eustáquio Bastos, 191 – Pontal/ Ilhéus).
Tatiana Pastorello nasceu no Rio de Janeiro em outubro de 1975.

Veterinária de formação, mestre em saúde pública pela ENSP/Fiocruz, em 2016, após o nascimento de seu segundo filho, iniciou uma migração de carreira, passando a atuar como terapeuta floral. Há cinco anos,
em 2019, mudou-se com a família para Ilhéus onde tem se dedicado ao atendimento com florais no Meu Querido Spa, à escrita, algo que mantinha em latência pelas últimas décadas, além da militância feminista na União Brasileira de Mulheres (UBM) e ao canto, como contralto no grupo coral Madrigal Cantavox.

Sua identificação com os Florais de Bach a faziam traduzir o mundo e suas experiências em florais. Como sempre teve facilidade em criar e contar histórias resolveu juntar as duas aptidões no projeto deste livro. Aos poucos as histórias foram tomando forma e se aprofundando.

Junto com um grupo de amigas e amigos fundou o Clube de Escrita Língua Solta, que se encontra quinzenalmente para partilha de suas produções literárias e, atualmente, desenvolve um projeto experimental de escrita coletiva através de cartas.

São 22 contos ficcionais onde versa sobre questões cotidianas, experiências silenciadas ou negligenciadas, destrinchando sentimentos e emoções, seu material de trabalho enquanto terapeuta.

Publicou o conto “Pelas manhãs tu és a vida a cantar” na antologia Os Peixes Têm Rugas (Pousar Editora, 2022). A publicação deste conto em livro a impulsionou na realização de seu primeiro livro solo, publicado pelo Selo Auroras, um selo da editora Penalux especializado em publicações de mulheres, em janeiro de 2024. Também tem um conto publicado como E-book na Amazon: Uma Chance (2023).

Para o evento em Ilhéus juntou-se com uma amiga, a empresária e Chef, Elma Cunha, à frente do Varanda Café e Bistrô no planejamento de um café da tarde sertanejo em alusão a um dos contos – O Balde.

Na ocasião será oferecido um Buffet de café da tarde onde cada item da mesa fará referência a um dos contos. Da água ao café, do cuscuz à rabada, passando pelo açaí com ovo e geleia de umbu, uma mesa pensada a partir das histórias e personagens.

É aguardada a presença da secretária de Políticas para Mulheres (SPM) do Estado da Bahia, Elisângela Cunha e assessoria.

Haverá ainda apresentação do Madrigal Cantavox cantando Maria, Maria sob arranjo da pianista Simone Pitágoras e regência do maestro Antônio Mello, declamação dos contos por amigas e amigos além de venda e autógrafos do livro.

Exatamente um mês depois, no dia 3 de maio, a autora estará na cidade do Recife/PE fazendo nova sessão de autógrafos no Coffee Cube da Jaqueira (Rua Serrita, 24). Ocasião em que também celebra aniversário de sua irmã, que não vê há cinco anos, desde que se mudou para a Bahia. O evento promete muitas emoções!

Mulheres Fortes Não Ganham Flores é o 22º conto do livro e fala sobre Jaci, uma mulher bem sucedida profissionalmente, mãe solo de duas meninas, sobrecarregada, se esforçando em oferecer às filhas uma infância mais leve do que a sua e que vive uma inusitada revolução interna ao receber um buquê de flores.

A escrita de Tatiana causa identificação pela similaridade de fatos corriqueiros e surpresa pelo aprofundamento emocional e construção singular de metáforas. É ao mesmo tempo singela e intensa, com uma linguagem bastante acessível, mesmo quando trata de temas delicados ou pouco abordados.

Para mais informações: sobre a autora, contate (73) 99988-3737 ou tatiana.pastorello@gmail.com
https://mulheresfortes.art.br/
Nas redes sociais: @tatiana.pastorello no instagram ou Tati Pastorello no Facebook
Locais dos lançamentos (redes sociais) :
Em Ilhéus – @varanda_ios
Em Recife – @coffecubebr

Publique seu comentário

WordPress Lightbox