secom bahia


Ilhéus: Amantes do Teatro tem única apresentação neste sábado (06) às 20h

0
165

Adquira seu ingresso pelo link abaixo.

https://bileto.sympla.com.br/event/94236?share_id=1-whatsapp

MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO SEGUROS APRESENTAM

AMANTES DO TEATRO

A COMÉDIA

ANA GUASQUE  E EDUARDO MOSSRI APRESENTAM ESPETÁCULO

EM ILHÉUS DO DIA 06 DE JULHO

NO CENTRO DE CONVENÇÕES LUÍS EDUARDO DE MAGALHÃES

 ESPETÁCULO TEM PATROCINIO DA BRADESCO SEGUROS

Comédia romântica com clássicos da história do teatro está fazendo o público rir e se emocionar em turnê pelo país.

A peça fala sobre amor, amizade e destino através de cenas cômicas de casais.  Em meio a personagens e muitas risadas, o público passeia pela história do teatro desde a Grécia Antiga, Renascimento, Moliére, Tcheckov e atualidade.

Um mergulho pelo túnel do tempo com muito humor, gargalhadas e entusiasmo vibrante.

Espetáculo divertido e carinhoso que cativa os corações.

Direção e dramaturgia: Ana Guasque.

A peça que realizou turnê nacional por 15 estados brasileiros, totalizando 39 apresentações, encerra a turnê em Ilhéus.

O espetáculo está correndo o Brasil desde o dia 15 de março, teve estreia em Brasília e passou por Cuiabá, Uberlândia, Campo Grande, Campina Grande, Recife, Belém, Fortaleza, Palmas em Tocantins, Goiânia, Ouro Preto, Vitória, Luís Eduardo de Magalhães, São Paulo e agora, Ilhéus, promovendo incentivo à cultura, democratização de acesso, acessibilidade, inclusão social e formação cultural.

Cada cidade recebeu palestras gratuitas sobre a história do teatro, direcionada especialmente a alunos da rede pública de ensino, além de distribuição gratuita do texto do espetáculo em braile e palestra sobre a história do teatro realizadas em instituições de atendimento à PCD. Ainda há distribuição de ingressos gratuitos para alunos e professores da rede pública de ensino, instituições e comunidades. Foram centenas de ingressos gratuitos distribuídos durante a turnê.

Serviço:

Amantes do Teatro – A Comédia

Local: CENTRO DE CONVENÇÕES LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Elenco:  Ana Guasque e Eduardo Mossri

Teatro – Comédia Romântica

Texto e Direção: Ana Guasque

Estreia em Ilhéus: 06 de JUNHO de 2024

Horários: 20 horas

Classificação: a partir de 12 anos

Ingressos: 10,00, 20,00 e 40,00

Apresentação com Intérprete de Libras e audiodescrição

Endereço: Av. Soares Lopes 1597 – Cidade Nova – Ilhéus – Tel: 73.3234-6500

O espetáculo fornece ingressos gratuitos de contrapartida social para instituições e alunos da rede pública de ensino, bem como para PCDs e acompanhantes.

O espetáculo é realizado com o patrocínio da Bradesco Seguros através da Lei Rouanet e Ministério da Cultura.

 

O Projeto faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que tem como compromisso a Cultura.

 

Esta é uma realização da Ana Guasque Artes & Entretenimentos, empresa produtora dedicada à realização de espetáculos, filmes, séries, teatro, dança e formação cultural, gerando capilaridade, com o intuito de ampliar acessos à cultura.

 

Sobre Ana Guasque

Ana Guasque é diretora, atriz, bailarina e produtora cultural. É atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP e atualmente é professora de teatro nas Faculdades Integradas Campos Salles, onde também é estudante do 6º semestre de Direito.  Possuí cerca de 35 espetáculos de teatro e dança no currículo, além de participações nas novelas Jesus, na TV Record, e A Força do Querer, Boogie Oogie, Sete Vidas e Haja Coração, na Rede Globo de Televisão.

 

Seu mais recente espetáculo foi Broken Cake – O Lar das Memórias Partidas, no qual também assina o texto e a direção.

 

É proprietária e coordenadora do Ballet Ana Guasque, localizado no Bairro Alto da Lapa em São Paulo, onde orienta e ensina ballet clássico e dança contemporânea, mudando a vida de crianças, jovens e adultos. No mesmo local, funciona a Del Vecchio Aulas de Música, administrada por seu marido Fernando Del Vecchio.

 

Atualmente, concilia o espetáculo com os projetos de audiovisual da produtora. Uma vida dedicada à arte.

 

 

Sobre Eduardo Mossri:

Eduardo Mossri nasceu em São Paulo, capital, mas viveu grande parte da vida em Mogi das Cruzes. Ator, bacharel em Interpretação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), tem uma carreira firmada no teatro com mais de 20 montagens no currículo.

Após uma temporada de estudos em Londres, na Inglaterra, se apresentou com o monólogo “Ivan e os Cachorros”, de Hattie Naylor.

Depois, veio o segundo monólogo, “Cartas Libanesas”, texto de José Eduardo Vendramini, que foi indicado aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil na categoria melhor autor, além de participar de inúmeros festivais, inclusive internacionais.

Em 2019, viveu o médico Faruq na novela Órfãos da Terra, de Duca Rachid e Thelma Guedes, na Rede Globo, obra que ganhou um Emmy Internacional em 2020 como Melhor Telenovela. Também foi destaque no elenco fixo das 4 temporadas da série Escola de Gênios, do canal Gloob, além do filme Coração de Leão de Alê McHaddo, Black Mirror. Série com Direção Owen Harris da Netflix, Vida Secreta dos Casais, de Bruna Lombardi para HBO, dentre outras.

 

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Ana Guasque

Elenco:  Ana Guasque e Eduardo Mossri

Design de Luz: Mário de Castro

Sonoplastia: Marcos Teixeira

Cenário: Augusto Vieira

Figurinos: Ana Guasque

Confecção de Figurinos: Judite de Lima

Fotografias: Ary Brandi

Coordenação de Artes Gráficas: Gabriela Cima

Apresentado e Patrocinado por: Bradesco Seguros

Produção e Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos

Apresentado e Patrocinado por: Bradesco Seguros.

 

SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

 

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social.

Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

AMANTES DO TEATRO – A COMÉDIA – ANA GUASQUE ARTES & ENTRETENIMENTOS

Publique seu comentário

WordPress Lightbox