secom bahia


SINDIACS/ACE – Nota de Repúdio

0
132

O SINDIACS/ACE (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao comportamento inadmissível do médico Antônio Mangabeira Franca, que no exercício de sua função abusou sexualmente da agente comunitária de saúde Romilda Souza de Jesus, que trabalha na Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, em Itabuna.

O SINDIACS/ACE condena veementemente qualquer forma de violência, assédio ou abuso, especialmente quando praticado por profissionais que deveriam zelar pela saúde e bem-estar da comunidade. A atitude do referido médico é absolutamente inaceitável e fere os princípios éticos e morais que devem nortear a conduta de todos os profissionais da saúde.

Informamos que a vítima imediatamente registrou um boletim de ocorrência contra o médico e esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis para que a justiça seja feita e que tal ato não fique impune.

Solidarizamo-nos com a colega Romilda e com todas as vítimas de violência e assédio, e reiteramos nosso empenho em combater essas práticas deploráveis.

Atenciosamente,
Roberto Lima – Presidente do SINDIACS/ACE

Publique seu comentário

WordPress Lightbox