secom bahia prefeitura ilheus pmi


Inovações tecnológicas na odontologia colaboram com a estética dentária

0
600

Lentes de ContatosLentes de contato dentárias são as mais novas ferramentas para correção de imperfeições nos dentes  

As evoluções tecnológicas na área da saúde estão cada vez mais facilitando a vida das pessoas mundo afora. Na área da Odontologia não tem sido diferente e a nova técnica para quem deseja corrigir imperfeições nos dentes é o implante de“lentes de contato” dentais. Fabricadas em porcelana, servem para corrigir imperfeições nos dentes, lascas, fraturas e até manchas. Duas das suas principais vantagens são: a durabilidade, que pode chegar a até 20 anos; e também previne o desgaste natural do esmalte dos dentes, diferentemente das facetas dentárias mais comuns. 

A diferença em comparação às facetas de porcelana normais é que são mais finas, tendo uma espessura entre 0,2 mm e 0,4 mm, enquanto as primeiras têm pelo menos 1 mm. As lentes são feitas a partir de um modelo adquirido no consultório, em laboratório, devendo ser “coladas” aos dentes com um tipo de cimento resinoso, que adere facilmente ao esmalte e se adapta a cada cor. A manutenção é feita no próprio consultório, em consultas rotineiras. 

De acordo com especialistas, a técnica já existe há algum tempo, mas somente agora se tornou moda. No Centro de Odontologia Avançada (COA), em Ilhéus, o Dr. Gustavo Almeida, coordenador do curso de Especialização em Endodontia, conta que nos dias 11, 12 e 13 de abril, será realizado um curso sobre o tema, com aulas teóricas, práticas e demonstrações ao vivo. “Esse tratamento estético é super novo na Odontologia e estaremos realizando um curso sobre este tema, para quem quiser se especializar na área”, revela. 

Atualmente as pessoas se preocupam cada vez mais com a aparência e com a saúde bucal. Por isso, recorrem a esses tratamentos. Contudo, por ser um procedimento muito recente e pouco anunciado na área estética da Odontologia, a procura dos clientes ainda é pequena nas cidades menores, mas a tendência é que com o passar do tempo se torne algo mais comum.  “Em breve, com certeza, será bem procurado, pois a técnica é fantástica”, prevê o Dr. Gustavo. 

Para maiores informações sobre o curso que será realizado em abril no Centro de Odontologia Avançada, basta entrar em contato através do número (73) 3231-7964, ou pelo site:www.abo-ilheuscoa.com.br.

(Fonte: MSV)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox