secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus se organiza para o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele

0
341

diacombatecapele-26-11-2013O “Dia C”, Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, será no próximo sábado, dia 07 de novembro.

A cidade de Ilhéus fará parte da maior campanha realizada por dermatologistas no mundo. Um verdadeiro mutirão de combate ao câncer de pele que ocorrerá em 121 postos de atendimento de 23 estados brasileiros e reunirá mais de três mil dermatologistas voluntários, em 7 de novembro, quando é celebrado o Dia C: Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele.

Um destes postos é a unidade da AMO Ilhéus, parceira da campanha, e que abrirá suas portas no dia 7 de novembro, na Avenida Soares Lopes em Ilhéus, nº 1266, das  9 às 15 horas para a realização gratuita de exames de triagem de lesões de pele.

“Os dermatologistas farão a triagem e detecção das lesões consideradas suspeitas para câncer de pele. Em seguida, os pacientes serão orientados quanto a melhor opção de tratamento”, explica Dra. Thaís Saback.

A dermatologista Dra. Thaís Saback, explica que os moradores de Ilhéus devem ter o cuidado redobrado quando o assunto é pele, pois vivem numa cidade de praia e estão mais expostos ao sol desde criança. “Pessoas de pele e olhos claros, ruivos, com muitas pintas ou com casos de câncer de pele na família, são consideradas grupo de risco”, alerta a coordenadora do evento em Ilhéus.

O câncer de pele é o mais frequente em todo o país, correspondendo a 25% dos casos e é para combatê-lo que a SBD promove, todos os anos, essa campanha. A previsão é de que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização.

Serviço:

O que: Dia C – Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele

Onde: AMO Ilhéus, fica na Avenida Soares Lopes, 1266. Bairro da Cidade Nova.

Fone: (73) 3231-9192.

Quando: 07/11/2015

Horário: 9h às 15h

A dermatologista  Thaís Saback (CRM-BA 19683), é  graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com  residência em dermatologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e  pós-graduada em Dermatologia Avançada – Cirurgia Dermatológica  também pela UNIFESP. É especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).”

(Fonte: AMO)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox