secom bahia prefeitura ilheus pmi


Aplicativos incentivam consumidores em defesa dos seus direitos

0
292

Não é por falta de opções que o consumidor deve deixar de reclamar quando seus direitos forem desrespeitados. Basta estar com smartphone e baixar aplicativos  gratuitos de Procons, do Reclame aqui, do Consumidor.gov, Proteste Agora, entre outros. Esses  Apps permitem relatar a reclamação, e em alguns casos até enviar fotos, dando oportunidade para o fornecedor resolver a pendência.

 Isto mostra que, ou as empresas aperfeiçoam seus canais de atendimento para solucionar internamente suas falhas com produtos e serviços, ou cada vez terão que investir mais em monitoramento de redes sociais para dar conta das pendências.

É importante que esses canais se expandam porque muitas vezes o consumidor lesado deixa de reclamar por imaginar o trabalho que terá para formalizar a queixa.

Agora não tem mais desculpas e estará ajudando para que a empresa aperfeiçoe  o atendimento ao consumidor , e que outros não continuam sendo lesados por bancos, financeiras, Teles, etc. Seja por mau atendimento, ou má prestação de serviço ou defeito no produto, não importa, vá atrás de seus direitos mesmo que aparentemente não envolva um expressivo dano financeiro. Vá lá, se cadastre numa dessas ferramentas.

Fonte: Folha Online 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox