secom bahia prefeitura ilheus pmi


Rotatória na zona sul de Ilhéus disciplina o trânsito e acesso à orla

0
278
Ações parceria Derba e prefeitura zona sul. foto Clodoaldo Ribeiro.

Ações parceria Derba e prefeitura zona sul. foto Clodoaldo Ribeiro.

A construção da nova rotatória no km zero da Rodovia Ilhéus-Olivença, na zona sul, vai disciplinar o trânsito na região e o acesso à orla mais frequentada por ilheenses e turistas. Além da rotatória, a obra inclui a recuperação do asfalto até Olivença, dos canteiros e limpeza.

O prefeito Mário Alexandre visitou, nesta quinta-feira, 6,  os trabalhos  realizados na região. Ele considera uma obra de “extrema importância, um pedido de muitos anos de toda a região sul, que interliga não só o centro da cidade, mas alguns outros municípios vizinhos a nossa cidade, como Una, Canavieiras e Santa Luzia. Faz parte do processo de reconstrução da cidade de Ilhéus.”

 Na oportunidade, o prefeito ressaltou o apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado, dos deputados, “o apoio da população, entendendo a questão dos transtornos como passageiros, por causa de eventuais engarrafamentos. Mas todos sabem que é um trabalho que procura humanizar e dotar de mais segurança no trânsito, aquela região tão bonita e importante para todos nós”, disse Mário Alexandre.

A nova rotatória está sendo construída numa área de grande movimentação turística e que sofre forte retenção de tráfego no horário de rush, principalmente durante os fins de semana, quando há um significativo aumento do fluxo de veículos.  A obra, articulada pelo prefeito, une esforços das secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra), de Serviços Urbanos (Secsurb) e de Turismo (Setur).

Projeto Orla – O prefeito Mário Alexandre informou ainda que os serviços que estão sendo realizados agora,  compreendem a primeira etapa do projeto de revitalização da Orla Sul de Ilhéus. Segundo adiantou, daqui a 90 dias, aproximadamente, “retomaremos o Projeto Orla, que compreende a urbanização do trecho que vai do km zero até o conjunto residencial Ceplus, com a parceria do Ministério do Turismo”.

“O que o povo pediu, estamos  trabalhando para realizar. Nada resiste ao trabalho. Estamos com dificuldades, mas buscamos soluções para minimizar o sofrimento da nossa gente. E isso passa por melhorarmos a infraestrutura, uma das prioridades da nossa cidade: crescer, avançar e fazer uma Ilhéus muito mais feliz”, concluiu o prefeito.

 (Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox