secom bahia prefeitura ilheus pmi


Pré-venda do novo livro de Gabriel Nascimento: “O Rio do Sangue dos Meninos Pretos”

0
350

Lançamento do novo livro do escritor Gabriel Nascimento  “O Rio do Sangue dos Meninos Pretos” (Letramento Editorial), que está em pré-venda.

A pré-venda funciona como uma reserva do livro, que deve ser enviado, pra quem reservar, até agosto.

Nesse quarto livro o autor lança o segundo romance de sua vida, que conta com o prefácio da escritora Eliana Alves Cruz e posfácio de Ana Rita Santiago, orelhas de Thaise Santana e Monica Francisco da Silva.

Com uma história que se passa em Ilhéus e Itabuna, o romance é uma viagem a um tempo onde não existem pretos no Brasil, num país dominado por drones com armas de destruição em massa, um rio vermelho e um mistério: após encontrar morto seu principal amigo e mais velho, Tio Zito imagina ser a próxima vítima e decide fugir.

Uma história sanguinolenta, uma fuga pela zona rural do Sul da Bahia, um sistema de governo totalitário, muita destruição. O meu segundo romance é a volta a um estilo que comecei em 2019 com “O Maníaco das onze e meia” (Multifoco).

Segue link pra reserva – https://www.catarse.me/projects/153005/contributions/new

Sobre Gabriel Nascimento

Gabriel Nascimento é professor da Universidade Federal do Sul da Bahia. Doutor em Linguística pela Universidade de São Paulo, foi Visiting Scholar na Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos. É autor dos livros “Racismo linguístico: os subterrâneos da linguagem e do racismo” (Letramento editorial), “Este fingimento e outros poemas” (García) e “O maniaco das onze e meia” (Multifoco), além de duas dezenas de artigos em periódicos especializados.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox