sufotur secom bahia


Nota de pesar e repúdio ao assassinato da jovem Maiquele Silva dos Santos

0
284

É com grande tristeza que repudio a morte de uma ilheense. Hoje, um homem entrou no estabelecimento de Maiquele Silva dos Santos, proprietária de um espaço de bronzeamento na Avenida Esperança e disparou várias vezes contra a vítima, atingindo também Andreza dos Santos, que estava sendo atendida no momento.

Até quando vamos receber notícias tristes como esta? Quantas Maiqueles terão que pagar com a própria vida pelo machismo incrustado em nossa sociedade, vindo a nós desde os berços?

Solidarizo-me à família de Maiquele que deve ser abraçada neste trágico momento, assim como rogo pela rápida recuperação de Andreza.

Espero que as autoridades possam solucionar este caso de forma breve e consistente e que, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, possamos desenvolver uma política definitiva para erradicarmos de uma vez por todas situações tão absurdas e tristes como a que aconteceu hoje em Ilhéus.

E que nós mulheres possamos nos unir cada vez mais, nos fortalecer cada vez mais e construir uma verdadeira rede de apoio para garantir que todas as mulheres ilheenses possam viver em paz, com a certeza da segurança e a certeza da garantia à vida.

Eu, enquanto secretária de Políticas para as Mulheres, estarei diuturnamente trabalhando para fazer de Ilhéus, um lugar bom para todas nós e, com fé, união e muito trabalho, vamos conquistar uma Ilhéus, em que Maiqueles poderão trabalhar em paz e viver sem medo.

Carla Serafim – Secretária Municipal de Políticas Para Mulheres

Publique seu comentário

WordPress Lightbox