sind sefaz


Seminário marca atividades dos novos médicos residentes no Hospital Regional Costa do Cacau

0
95

A agenda da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade sob gestão do Instituto Brasileiro da Administração Hospitalar (IBDAH) e integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado Bahia (Sesab), começou o mês repleto de atividades especiais.

A recepção de boas-vindas aos novos médicos residentes havia ocorrido no último dia 08 de março, porém a simbólica e tradicional entrega dos jalecos personalizados fez parte do calendário das ações da COREME no início deste mês, na manhã de 03 de maio.

Nesse mesmo dia, o grupo participou, via modalidade online, do XX Seminário Introdutório para os Médicos Residentes promovido pela Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM), com o apoio da Sesab. Esse evento foi encerrado com uma orientação sobre Ética Médica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB).

A médica pneumologista Rosângela Melo, coordenadora da COREME do HRCC, comemorou a chegada dos novos residentes e destacou a importância do programa de ensino especializado para a saúde regional. “Estamos recebendo novas turmas e a cada ano que passa, vamos nos consolidando como polo na formação padrão ouro da medicina que é a residência médica. Já somos uma referência importante no Estado da Bahia”, destacou.

O HRCC foi a primeira unidade hospitalar, em Ilhéus, a desenvolver um Programa de Residência Médica, que atualmente dispõe de quatro especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Terapia Intensiva e Cardiologia.

Os integrantes das novas turmas que chegaram no dia 01 de março deste ano, ao hospital, são os médicos Larissa Feli de Sousa Oliveira e Sara Carvalho, residentes em Clínica Médica; Cristhian Gomes Cardeal Martos e Thays Betiato, em Cirurgia Geral; e Bruna Carla Feitosa da Silva, em Medicina intensiva.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox